Telhados Verdes: 7 projetos inspiradores [Fotos]

Veja as lindas imagens dos telhados verdes ao redor do mundo que nós separamos para vocês leitores.

Os telhados verdes absorvem a água da chuva, reduzem os custos de aquecimento no inverno, reduzem os custos com ar condicionado no verão, fornecem isolamento térmico e duram muito tempo – somente para citar alguns dos benefícios.

1 – Clare Tower Residence – Chicago, EUA

 telhados verdes
Localizado no 9º andar, este telhado com 700m², este telhado verde jardim criou um espaço ao ar livre acessível a todos os moradores. Do renomado escritório de paisagismo Hoerr Schadt em Chicago.

2 – Millennium Park – Chicago, EUA

telhados verdes

Com 9,7 hectares, é o maior telhado verde do mundo. Foi feito na recuperação de um pátio de manobra de trens. Frequentado anualmente por mais de 4 milhões de visitantes, é aberto para o público e recebe dezenas de eventos o ano inteiro.

3 – California Academy of Sciences – São Francisco, USA

telhados verdes
Um telhado verde grande de 50 mil metros quadrados. O projeto é do arquiteto italiano Renzo Pianoque encheu o telhado Museu de Ciências Naturais da California Academy of Sciences de gramíneas. Essas plantas que mudam de aparência em todas as estações ainda capturaram a humidade.

 4 – Skalholt, Islândia

telhados verdes
Os escandinavos não brincam em serviço quando o assunto é telhados verdes. Casas escandinavas com telhados verdes que são exemplos de sustentabilidade e deveriam ser utilizadas como modelos pelo mundo inteiro.

5 – Edifício ACROS  – Fukuoka, Japão

telhado verde
O edifício Asian Crossroads Over the Sea (ACROS), localizado na cidade de Fukuoka, no Japão, é praticamente um parque urbano. Construído em 1994, ele possui três fachadas convencionais: uma delas, possui enormes terraços, que, juntos, assemelham-se a uma montanha.

6 – Universidade de Arte de Singapura – Nanyang, Singapura

telhado verde
Debaixo dessa cobertura de formas orgânicas e um gramado impecável estão os cinco andares da Escola de Arte, Design e Comunicação da Universidade Tecnológica de Nanyang, em Cingapura.

7 – New Providence Wharf, Londres, Inglaterra

telhado verde

A capital britânica está com um projeto para instalar seis telhados vivos no centro da cidade. Intitulado “Living Roofs for Wildlife“, a ação vai revitalizar a área e trazer a ideia de construção sustentável com a presença dos ecotelhados. O foco é proteger espécies de abelhas, borboletas, insetos e aves, que terão um resgate de seu habitat, além de promover todas as funcionalidades do telhado ecológico, como conforto térmico, drenagem beleza estética.
 

 
Guia de Práticas Sustentáveis
Artigo
Telhados Verdes: 7 projetos inspiradores [Fotos]
Título
Telhados Verdes: 7 projetos inspiradores [Fotos]
Resumo
Veja as lindas imagens dos telhados verdes ao redor do mundo que nós separamos para vocês leitores.
Author
Publisher Name
Portal Ekko Green
Publisher Logo