A Naked Energy conta com investidores de peso, como a ELM Companies, especialista em armazenamento de energia e microrredes dos EUA, o gigante bancário Barclays e a empresa de capital de risco americana Big Sky Partners.
A ELM companies criou uma nova divisão chamada ELM Solar, que irá realizar a distribuição dos produtos térmicos solares e térmicos fotovoltaicos da Naked Energy, chamados Virtu.

Os tubos a vácuo solar são compostos de duas camadas de vidro com um vácuo no meio, como uma garrafa térmica. A ELM chama a Naked Energy de desenvolvedor da “tecnologia solar de maior densidade de energia do mundo”.
Como funciona o tubo solar?
O tubo de vácuo minimiza as perdas térmicas para a atmosfera, resultando em alta eficiência, mesmo em climas frios. As placas absorventes nos tubos são inclinadas em um ângulo ideal para que possam ser usadas em telhados planos ou inclinados, e também em fachadas verticais.

O produto VirtuHOT aquece apenas água, até 90°C, a partir de energia solar. Mas o produto VirtuPVT combina tecnologia solar fotovoltaica e solar térmica para gerar eletricidade e calor a partir de um único coletor solar.
Os produtos são totalmente modulares e possuem baixo custo de instalação. Eles também têm um design de baixo perfil que reduz o cisalhamento do vento.
Segundo a fabricante o produto é indicado para edifícios com alta demanda de calor, como residências multifamiliares, fábricas e hotéis.