O uso de combustíveis sustentáveis são cada vez mais necessários na sociedade, tendo em vista o grande poder de poluição que os combustíveis convencionais possuem.
Por conta disso, empresas que apostam em fontes sustentáveis precisam ser valorizadas, pois demonstram que estão preocupadas com a sociedade como um todo e não apenas em ganhar dinheiro.
Dessa forma, se as empresas se conscientizarem, dentro de alguns anos teremos um ambiente muito mais saudável, que certamente, irá refletir nas futuras gerações. Mas para que tudo isso ocorra, é preciso lidar com isso no hoje, no presente. E é justamente aqui que entra a United Airlines.
Como funciona o combustível sustentável?
No dia primeiro de dezembro deste ano, a companhia aérea americana, United Airlines, marcou seu nome na história da aviação mundial, sendo a primeira companhia aérea do mundo a realizar um voo com passageiros, utilizando um combustível totalmente sustentável, conhecido como SAF.
Este voo foi um marco, que serviu como um ponto de partida para que todas as companhias aéreas trabalhem em prol de lutar com mudanças climáticas que tem afetado gravemente todo nosso planeta, ao longo dos anos.
Mostrando que essa situação precisa mudar, para que no futuro nós e nossos descendentes possam ter um planeta mais equilibrado, do ponto de vista ambiental. O voo de código UA2701 decolou em Chicago tendo como destino o Ronald Reagan Airport, em Washington, sendo realizado por um Boeing 737 Max 8.
Diferente desse caso, atualmente, as companhias aéreas podem utilizar no máximo 50% de SAF dentro de seus tanques, isto é, podem utilizar uma mistura de 50% de combustível convencional e de 50% de combustível sustentável. Esperamos que com o sucesso no voo da United Airlines, essa realidade mude.