Veículo Elétrico Combina Bicicleta Com Mini Carro e Custa Apenas R$ 3.252

Uma vantagem do veículo elétrico ONO sobre as e-bikes é a sua cabine fechada, que protege contra sol, vento, chuva ou frio.

As bicicletas elétricas estabeleceram-se como uma excelente alternativa para o transporte urbano, contribuindo até para o movimento de produtos e serviços em grandes centros da Europa e da Ásia, locais em que o ramo de entregas é considerado essencial para a economia.

O progresso nos sistemas de bateria e motor para veículos elétricos de duas rodas vem criando modelos cada vez mais leves, baratos e seguros, impulsionando o mercado de scooters e bicicletas elétricas. A startup alemã ONOMOTION está a par dessa tendência com o ONO, um meio de transporte com um design inovador que une a facilidade de uma bicicleta elétrica com as vantagens de um microcarro.

veículo elétrico

Com o crescente uso de bicicletas elétricas para as entregas, uma de suas principais vantagens é o fato de que as empresas se protegem dos elementos da natureza. Entrega de alimentos e vendas online são setores que podem se beneficiar com esta inovação.

Graças à cabine fechada, o motorista é mantido seguro e protegido, não importando se é sol, vento, chuva ou frio. Embora sem ar-condicionado, a fabricante aponta que o teto e o para-brisa são suficientes para ajudar os entregadores. Uma chuvinha não impede o serviço de prosseguir. A capota, também, evita que as encomendas fiquem úmidas durante o trajeto.

Além disso, o ONO também pode rodar legalmente em ciclovias e ruas mais apertadas, que muitas vezes uma van comum não consegue acessar.

Mobilidade, noticias

O ONO é capaz de carregar um condutor e 200 kg de encomendas na parte traseira. Para aumentar sua carga, ele possui um contêiner patenteado que pode ser montado na traseira.

Como funciona o veículo elétrico da ONOMOTION?

Com a instalação do módulo, o veículo alcança 340 cm de comprimento, 116 cm de largura e 250 cm de altura. Sua tecnologia inclui dois motores elétricos que estão alojados nas rodas, possibilitando a geração de 113 Nm de torque. Assim, o trabalho de movimentação dos contêineres pode ser realizado por meio da rampa traseira integrada, e tudo isso operado por uma única pessoa.

A velocidade máxima disponível no veículo é de 25 km/h quando equipado com assistência nos pedais. Se desejar, o condutor tem a possibilidade de ativar um botão que reduz a velocidade para 6 km/h sem pedalar. A bateria tem capacidade de 1,4 kWh, que permite ao veículo percorrer até 30 km com uma única carga.

Equipado com a localização GPS e a transmissão de dados, o veículo vem com o contrato de aluguel de 48 meses. O preço da assinatura é de 589 euros, o que equivale a aproximadamente R$ 3,252 na cotação atual. A empresa ainda não mencionou a possibilidade de levar esse novo veículo para outros mercados.

Redação EkkoGreen

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