fbpx

Voltz Lança Primeiro Triciclo Elétrico De Produção 100% Brasileira

O triciclo elétrico será usado inicialmente por indústrias e empresas como forma de transporte de mais sustentável.

A montadora brasileira de motocicletas elétricas, a Voltz, avançou em inovação e tecnologia, lançando o Miles, o primeiro triciclo elétrico montado em solo brasileiro. 

De forma inicial, o modelo será destinado a indústrias e empresas que buscam transportar cargas de forma inteligente e ecologicamente correta. Dessa forma, todos os pedidos devem ser feitos sob encomenda.

O preço inicial do primeiro lote, será a partir de 32 mil reais. A montagem toda será feita na nova fábrica da Voltz em Manaus, no Amazonas. Tendo sido inaugurada no final do mês de maio, no mês passado.

triciclo elétrico voltz

O triciclo que ainda está em fases de testes conta com duas baterias, com a opção de comportar até seis. Cada bateria tem autonomia de cerca de 50 km com a carga completamente cheia. Com as seis a moto terá autonomia de aproximadamente 300km. 

Qual o tempo de carregamento da bateria?

O tempo de carregamento de cada baterias é de em média 5 horas, indo de 0 a 100%. Em média, a utilidade máxima de cada baterias será de aproximadamente 1000 ciclos, depois disso a capacidade será reduzida para em média 75% da capacidade total. O preço médio para efetuar uma troca está na casa dos 5 mil reais, na cotação de hoje.

carga triciclo elétrico voltz

Renato Villa, CEO da Voltz, afirma que os veículos elétricos da Voltz não vão precisar de revisões programadas, bem como, não haverão cobranças de taxas por ano ou pela quilometragem. 

Desse modo, é indicado que é recomendado ir fazendo trocas em peças que apresentarem desgastes, como: o amortecedor ou pastilhas de freio, por exemplo. Entretanto, o ideal é criar um veículo que não de dor de cabeça.

Detalhes técnicos

  • Potência de 3.400w.
  • Freio a disco nas três rodas;
  • Pneus Pirelli;
  • 6 cavalos HP;
  • GPS para rastreio;
  • Desenvolvido para rodar na chuva.

O Miles terá 2 anos de garantia e não há necessidade de realizar revisões obrigatórias. Apenas recomenda-se que seja feita uma manutenção simples a cada três ou quatro meses.

Mobilidade, noticias Voltz

O triciclo conta com um baú com capacidade de 750 litros. Para ter uma noção melhor, cabem 5 botijões de gás (aproximadamente 290 kg). O peso do triciclo está na casa dos 306 kg.

Seu motor tem 125 cilindradas, desse modo, é preciso que o condutor tenha carteira de habilitação A (a mesma que para pilotar motos). Dessa forma, o emplacamento precisa seguir as mesmas regras que o emplacamento de uma motocicleta convencional.

Ele pode ser carregado em tomadas convencionais, bastando plugar e aguardar. Seu carregador é bivolt o que garante melhor uso.

Além disso, o triciclo conta com um conceito de veículo inteligente. Inclusive o usuário terá total controle mesmo a distância, através do aplicativo Hello Voltz. 

Seu painel de LCD, informa: a velocidade, a autonomia, a carga das baterias, data e hora, além de contar com o modo de condução.

Usinas de Energia Solar Atraem R$ 4 bilhões em Investimentos no Tocantins

Kits de Eletrificação Serão Fornecidos Pela General Motors

Bicicleta Elétrica: Como Funciona, Vantagens e Desvantagens (2022)