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Wingsuit Elétrica de 300km/h da BMW i Faz Seu Primeiro Voo  

O programa de desenvolvimento da Wingsuit Elétrica da BMW i teve início graças a Peter Salzmann, que sempre teve como objetivo levar o esporte ao seu próximo nível.
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Com a ajuda da Designworks e do piloto de wingsuit Peter Salzmann, a BMW i – subdivisão da BMW voltada para o desenvolvimento de veículos elétricos – finalmente tornou-se realidade, em 3 anos, o que por muitos anos era somente um sonho. Dentro do campo da #NEXTGen2020, a companhia apresentará seu primeiro sistema de acionamento elétrico para Wingsuit.

O programa de desenvolvimento da Wingsuit Elétrica da BMW i teve início graças a Peter Salzmann, que sempre teve como objetivo levar o esporte ao seu próximo nível. “Durante a época, eu estava desenvolvendo roupas para skidiving e base jumping com um amigo e professor de saltos” explica Salzmann. 

For maiden flight, Salzmann was dropped by helicopter at 3,000 meters.

“Durante uma tarde, depois de um dia de testes, em um momento de descontração, nós conversamos sobre algumas ideias que tínhamos sobre como poderíamos melhorar a nossa performance. Uma delas era um motor de apoio – uma ideia que eu não consegui tirar da cabeça. Eu achei fascinante a possibilidade de pular da montanha mais próxima, usando a wingsuit, e aterrissar no meu jardim”.

“Rapidamente eu tive a ideia de um impulsor; em outras palavras, uma hélice envolvida em um anel ou caixa em formato de tubo. Entretanto, um motor convencional ou movido à gasolina estava fora de questão”, ressalta Salzmann. “Sustentabilidade, para mim, é muito importante, e é algo que eu procuro viver no meu dia a dia. Eu aproveito a natureza tanto no ar quanto na terra – por isso pretendo seguir o caminho da sustentabilidade consciente, mesmo quando se trata de mobilidade. Com o BMW iX3, que é totalmente elétrico, posso fazer isso ao me preparar para os meus últimos saltos – e, em grande parte, graças ao suporte da BMW i, meu sonho se tornou realidade.”

The Electrified Wingsuit allows the pilot to fly at speeds of more than 300 km/h.

Como funciona o projeto de wingsuit elétrica?

Desde a concepção da ideia, seu desenvolvimento e os testes realizados no túnel de vento do centro de testes aerodinâmicos do grupo BMW, em Munique, foram 3 anos. Para o voo inaugural do wingsuit elétrico, Salzmann pulou de um helicóptero aos 3,000 metros de altitude, sobre um conjunto de montanhas na Áustria, junto de outros dois pilotos que usaram wingsuits convencionais.

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Logo após o salto, os 3 pilotos voaram na direção de um maciço montanhoso – região de uma montanha onde encontram-se falhas e fendas. Com a ajuda do acionamento elétrico, Salzmann acelerou muito mais rápido que seus outros dois colegas, chegando, inclusive, a voar através de um pico em voo íngreme. Além disso, ele conseguiu encontrar com os outros dois pilotos que planaram em torno da montanha, onde abriram seus paraquedas e pousaram juntos.

Redação EkkoGreen

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