fbpx
Continua após a publicidade..

Fiat 147 Ganha Versão Atualizada Por Designer Húngaro

O carro popular Fiat 147 ganhou uma projeção futurista em homenagem a seu criador, Pio Manzu.
Continua após a publicidade..

Nos últimos anos, muitos carros foram lançados na tendência da nostalgia, como o mini fusca e o 500. Embarcando na onda nostálgica, um designer húngaro resgatou o carro  popular Fiat 147, com um design totalmente reformulado.

A ideia do re-design é uma homenagem do designer de produtos e projetista, David Obendofer, ao criador do projeto original do modelo antigo, o designer industrial e ex-projetista da Fiat, Pio Manzú.

O Novo Carro Popular Fiat 147

Mobilidade, noticias fiat

A lista de carros antigos que não foram resgatados pelos fabricantes — embora tenham permanecido na memória dos motoristas —, é grande. Nesses casos, cabe aos designers independentes transferirem carros considerados icônicos, para o presente. 

Como? Atualizando-os e oferecendo-os ao público na forma de renderizações. Foi esse o caso do carro popular Fiat 147, nas mãos de David Obendorfer. O artista afirma que  trabalhar no novo 147 foi uma decisão arriscada. 

Obendorfer conseguiu modernizar as linhas do pequeno carro popular Fiat 147, redesenhando a carroceria e os interiores, além de sugerir soluções tecnológicas modernas como, por exemplo, eletrificação e/ou biocombustível. 
Mobilidade, noticias fiat
Mobilidade, noticias fiat

Quase todos os carros relançados pelas fabricantes nos tempos modernos (como os mencionados Mini-Fusca e o 500) datam da década de 1950 ou até antes. São carros com linhas suaves e arredondadas, em contraste com os carros dos anos 70 (como o 147) que ostentavam um design decididamente mais quadrado.

Mesmo assim, Obendorfer conseguiu modernizar as linhas do pequeno carro popular Fiat 147, redesenhando a carroceria e os interiores, além de sugerir soluções tecnológicas modernas como, por exemplo, eletrificação e/ou biocombustível. 

Mobilidade, noticias fiat
Mobilidade, noticias fiat

“A reformulação de um modelo bastante moderno arrisca torná-lo já ‘antigo’. Assim, procurei aliar passado e futuro em um carro proporcionalmente atualizado com um design fielmente inspirado no modelo lançado em 1971, incluindo soluções de alta tecnologia”, explica.

Continua após a publicidade..

Foram alguns anos de trabalho no desenvolvimento da reformulação. Seguindo as atuais tendências, no entanto, as novas proporções ficaram bem maiores e com aspecto mais esportivo.

Pelo projeto, o designer húngaro recebeu elogios do ex-gerente de marketing da Fiat Lapo Eduard Elkann (neto de Gianni Agnelli), atualmente um dos herdeiros das ações da fabricante italiana.

https://youtu.be/BPAbo-QRaA8
Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Novas Telhas Solares da Roofit.Solar São Elegantes, Duráveis e Seguras

Kia Lança SUV Elétrico Acessível Ainda em 2024

Designer Cria Micro Turbina Eólica Dobrável que Captura o Vento de Qualquer Direção

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.