A Mate acaba de apresentar uma bicicleta elétrica de carga que se destaca como uma grande inovação para a mobilidade urbana, tendo a possibilidade de substituir alguns modelos de veículos convencionais.
Essa é uma bicicleta elétrica de carga de uma empresa que passou por muitas transformações recentemente por meio de investimento externo e nova administração. O modelo promete atender a família que querem substituir os carros, seguindo uma tendência de cidades mais “amigas” das bicicletas, como Copenhague, onde a Mate foi fundada.
Com os preços de carros elétricos aumentando gradualmente, muitos estão optando por adiar a aquisição ou, mesmo, abdicar desta ideia. Pensando nesta parcela da população, sem perder de vista a necessidade de um planeta mais sustentável, a Mate anunciou um protótipo de bicicleta elétrica.
A Mate vai fabricar e montar suas bicicletas elétricas na Itália e inicialmente elas serão comercializadas na União Europeia e no Reino Unido. A desvantagem é que elas não são tão baratas quanto as bicicletas convencionais, mas elas são muito mais acessíveis do que carros elétricos ou a combustão. Se você recebe em euros, então o custo-benefício vai ser ainda maior.
O custo anual médio para possuir um veículo na Europa ronda os 7 mil euros. Por outro lado, a bicicleta elétrica da Mate começa em 6.499, e isso significa que, convertendo para o real, aqui no Brasil o preço fica em torno de 36 mil.
Este modelo de bicicleta elétrica está equipado com um motor de 250W, garantindo a autonomia de 100 km e velocidade máxima de 25 km/h. Esta opção que pode se tornar uma alternativa ao uso de carros, apresenta uma capacidade de 210 L e deverá ser lançada na Europa a partir de setembro. Por enquanto, não existem informações sobre possíveis exportações para o Brasil.