fbpx
Continua após a publicidade..

Robô Vai Limpar Oceanos Com Inteligência Artificial

Razer e ClearBot se unem para criar robô que limpa oceanos com produção e comercialização em larga escala.
razer clearbot
Continua após a publicidade..

A cada ano, cerca de 11 milhões de toneladas de plástico chegam aos oceanos. Aumentar a coleta e destinação sustentável de plástico marinho é urgente.

Os robôs são programados para coletar resíduos, que posteriormente serão descartados de forma responsável.

razer clearbot

Como funciona o robô que vai limpar os oceanos?

Capaz de coletar até 250 kg de plásticos em apenas um ciclo, o equipamento funciona com energia solar. Funciona mesmo em águas agitadas e é capaz de detectar plásticos marinhos a até dois metros de distância.

A Razer, empresa de produtos para o universo gamer, anunciou uma parceria com a ClearBot no desenvolvimento dos robôs.

“A ClearBot tem uma IA única e tecnologia avançada de machine learning que permitirão e capacitarão governos e organizações de todo o mundo a ampliarem seus esforços de sustentabilidade”, afirma Patricia Liu, diretora da Razer.

robo limpar oceanos

O projeto teve início com operadores de portos na Ásia, com planos de expansão global através de parcerias com ONGs e entidades governamentais.

Continua após a publicidade..

A dupla anunciou sua parceria em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos e faz parte da campanha #GoGreenWithRazer de 10 anos da Razer , que verá a empresa fazer investimentos verdes para apoiar startups com foco no meio ambiente e na sustentabilidade.

Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Novas Telhas Solares da Roofit.Solar São Elegantes, Duráveis e Seguras

Kia Lança SUV Elétrico Acessível Ainda em 2024

Designer Cria Micro Turbina Eólica Dobrável que Captura o Vento de Qualquer Direção

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.