fbpx
Continua após a publicidade..

Mercado Livre Vai Impulsionar 90 Negócios Sustentáveis Da Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica

A maioria dos 90 negócios sustentáveis são formados por comunidades tradicionais, indígenas, quilombolas e ribeirinhas.
mercado livre capa
Continua após a publicidade..

Com a terceira edição do Empreender com Impacto + Biodiversidade, o Mercado Livre busca impulsionar negócios sustentáveis que contribuam para os esforços de conservação de três biomas brasileiros: Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica.

Desde maio, o edital contou com mais de 250 inscritos, a maior concentração nas categorias de alimentos e bebidas, artesanato e cosméticos. Os 90 negócios selecionados contarão com três meses de capacitação sobre como vender no Mercado Livre. 

O que são produtos de impacto e negócios sustentáveis?

Produtos de empresas e empreendedores de impacto socioambiental. Produtos reutilizáveis, compostáveis, feitos com materiais reciclados ou certificados orgânicos. Produtos cujo consumo promove a redução dos resíduos, das emissões e do consumo de energia.

Um negócio sustentável é aquele que é lucrativo, mas que também se preocupa com o meio ambiente e a sociedade. Ele faz isso considerando o impacto que suas decisões têm sobre essas coisas ao tomá-las.

produtos sustentáveis

O projeto aborda temas como estratégia comercial, logística e marketing digital -, além de mentorias individuais, visibilidade na seção de Produtos Sustentáveis e outros benefícios na plataforma.

Atualmente, a expectativa é que mais de 15 mil famílias sejam beneficiadas direta ou indiretamente pelo fortalecimento desses empreendimentos pelo Mercado Livre. 

Continua após a publicidade..
negócios sustentáveis

“Ao contribuir com a estratégia comercial e visibilidade desses negócios, alavancamos seus impactos positivos e potencializamos a geração de renda em biomas extremamente importantes para a América Latina”, destaca Laura Motta, gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre. 

“Consequentemente, quando fortalecemos as cadeias produtivas sustentáveis, contribuímos para a conservação da biodiversidade”, completa.

A seleção dos empreendimentos foi feita pela Consultoria Giral Viveiro de Projetos. Dentre os critérios avaliados estão: o produto, maturidade do empreendimento, equipe e impacto socioambiental gerado nos territórios. O processo seletivo incluiu ainda entrevistas com membros e beneficiários de cada empreendimento.

mercado livre
Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Novas Telhas Solares da Roofit.Solar São Elegantes, Duráveis e Seguras

Kia Lança SUV Elétrico Acessível Ainda em 2024

Designer Cria Micro Turbina Eólica Dobrável que Captura o Vento de Qualquer Direção

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.