Ônibus De Singapura Ganham Tetos Verdes

O projeto é chamado Jardins em Movimento e visa melhorar a qualidade do ar.

Singapura tem mostrado ao mundo que instalar telhados verdes pode transformar uma cidade. Em resposta à sua iniciativa, mais ônibus em Cingapura receberam jardins móveis!

A GWS Living Art, a empresa encarregada de colocar o projeto em prática, escolheu plantas nativas resistentes ao vento e à seca para os seus tetos. As plantas ajudam a baixar a temperatura interna, reduzindo o combustível usado para resfriar os ônibus, bem como as emissões de CO2 deles.

ônibus Telhados Verdes

Zac Toh, fundador da GWS Living Art, conta que procurou desafiar as formas como a natureza pode ser integrada na paisagem urbana. “Esse desejo levou a uma jornada de 2 anos de design, prototipagem, testes, bem como uma estreita colaboração com as partes interessadas, para transformar nosso conceito de ônibus verde em realidade”, explica o executivo.

Nos últimos dois anos, o sistema de transporte público foi incluído no projeto de melhorar a qualidade do ar, por meio da implantação de “Jardins em Movimento” nos ônibus, com um modelo semelhante ao utilizado nos telhados verdes de casas e edifícios.

ônibus teto Verde

Nas últimas décadas, Singapura tem sido um modelo ecológico e sustentável a ser seguido por outros países. Eles permanecem firmes em seu objetivo de ser uma cidade cheia de vegetação enquanto também melhoram a qualidade do ar.

Telhados Verdes
Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Moto Elétrica Chinesa Combina Energia Eólica e Solar

Energia Renovável Fornece 32% da Eletricidade Global

Rack Solar: Carrega Carro Elétrico com Energia Limpa

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.