1 – Clare Tower Residence – Chicago, EUA
Localizado no 9º andar, este telhado com 700m², este telhado verde jardim criou um espaço ao ar livre acessível a todos os moradores. Do renomado escritório de paisagismo Hoerr Schadt em Chicago.
Fonte: Sustentarqui.com.br
2 – Millennium Park – Chicago, EUA
Com 9,7 hectares, é o maior telhado verde do mundo. Foi feito na recuperação de um pátio de manobra de trens. Frequentado anualmente por mais de 4 milhões de visitantes, é aberto para o público e recebe dezenas de eventos o ano inteiro.
Fonte: Sustentarqui.com.br
3 – California Academy of Sciences – São Francisco, USA
Um telhado verde grande de 50 mil metros quadrados. O projeto é do arquiteto italiano Renzo Piano, que encheu o telhado Museu de Ciências Naturais da California Academy of Sciences de gramíneas. Essas plantas que mudam de aparência em todas as estações ainda capturaram a humidade.
Fonte: Social Design Magazine
4 – Skalholt, Islândia
Os escandinavos não brincam em serviço quando o assunto é telhados verdes. Casas escandinavas com telhados verdes que são exemplos de sustentabilidade e deveriam ser utilizadas como modelos pelo mundo inteiro.
Fonte: Nomades011.com
5 – Edifício ACROS – Fukuoka, Japão
O edifício Asian Crossroads Over the Sea (ACROS), localizado na cidade de Fukuoka, no Japão, é praticamente um parque urbano. Construído em 1994, ele possui três fachadas convencionais: uma delas, possui enormes terraços, que, juntos, assemelham-se a uma montanha.
Fonte: Ciclovivo.com.br
6 – Universidade de Arte de Singapura – Nanyang, Singapura
Debaixo dessa cobertura de formas orgânicas e um gramado impecável estão os cinco andares da Escola de Arte, Design e Comunicação da Universidade Tecnológica de Nanyang, em Cingapura.
Fonte: Instituto Eco Ação
7 – New Providence Wharf, Londres, Inglaterra
A capital britânica está com um projeto para instalar seis telhados vivos no centro da cidade. Intitulado “Living Roofs for Wildlife“, a ação vai revitalizar a área e trazer a ideia de construção sustentável com a presença dos ecotelhados. O foco é proteger espécies de abelhas, borboletas, insetos e aves, que terão um resgate de seu habitat, além de promover todas as funcionalidades do telhado ecológico, como conforto térmico, drenagem e beleza estética.
Fonte: Ecotelhado.com.br