Homem Cria Bicicleta Elétrica Com Motor De Máquina De Lavar Que Atinge 110 Km/H

A bicicleta pode chegar até 110km/h com o motor de uma máquina de lavar.

O homem identificado como @Jimminecraftguy, foi capaz de construir uma bicicleta que ele chama de The Spin Cycle instalando um motor de 1100 watts no centro do quadro da antiga bicicleta. De lá ele alimenta uma roda dianteira e a partir dela alimenta a roda traseira através de conexões de engrenagens.

Ele modificou a manivela para incorporar uma roda livre para funcionar sem pedalar. Ele também está fazendo algumas melhorias para tornar esta invenção ainda melhor, tais como baterias melhoradas.

Usar a criatividade é uma excelente forma de economizar, bicicletas elétricas são vendidas desde R$ 3 mil até R$ 10 mil e são muito inferiores em velocidade que a The Spin Cycle, criada pelo @Jimminecraftguy.

Segundo o Caderno Técnico de Bicicletas Elétricas, desenvolvido pela Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike) e Laboratório de Mobilidade Sustentável (Labmob/UFRJ), o mercado de bicicletas elétricas está em alta e cresceu 34% entre 2016 e 2019, tendo vendido mais de 25 mil unidades em 2019.

Leia Também

No post here!

Guia De Práticas Sustentáveis

Aprenda a levar uma vida sustentável sem abrir mão do seu conforto.

  • Economize Energia
  • Alimente-se melhor
  • Reduza o desperdício