A Specialized, uma renomada fabricante de bicicletas, lançou em 2020 uma bicicleta elétrica de trilha extremamente leve que prioriza a experiência e sensação de pilotagem em vez de características como autonomia ou potência. A Turbo Levo SL deu início a um novo segmento, que está em plena expansão. A nova Turbo Levo SL 2ª geração mantém os 150 mm de curso traseiro e 160 mm na dianteira, além de apresentar seu novo quadro e o sistema elétrico Turbo SL 1.2 aprimorado.
O sistema elétrico da nova Turbo Levo SL 2ª geração é mais silencioso e oferece 43% mais torque e 33% mais potência do que seu antecessor. O novo quadro da Turbo Levo SL foi otimizado para eliminar o tubo de reforço central paralelo ao amortecedor que estava presente na versão anterior. A geometria da bicicleta foi adaptada para proporcionar as mesmas sensações de controle e precisão como se estivéssemos pedalando em uma bicicleta convencional. A suspensão da Levo SL foi reprojetada para maximizar a agilidade nas trilhas, proporcionando uma pedalada dinâmica e melhor desempenho em subidas.
A Turbo Levo SL atualmente é considerado o modelo mais bem-sucedido nessa nova categoria de bicicletas elétricas de trilha leves. Pode-se afirmar que o conceito de e-bike de trilha leve teve origem com a primeira versão da Turbo Levo SL, lançada em 2020. Esse modelo obteve sucesso graças ao desenvolvimento do motor Turbo SL 1.1, criado do zero pela Specialized. O novo motor Turbo SL 1.2, aprimorado em relação à sua versão anterior, é compacto e leve o suficiente para permitir o desenvolvimento de uma e-bike tão natural quanto esta nova versão da Levo SL.
O Turbo SL 1.2 foi atualizado para oferecer 43% mais torque e 33% mais potência do que seu antecessor, passando de 240W e 35 Nm para 320W e 50 Nm. Isso se traduz em um motor mais potente, eficiente e silencioso. No quesito autonomia, a Turbo Levo SL 2024 possui uma bateria integrada de 320 Wh, garantindo uma autonomia prolongada de até 3,5 horas (no modo Eco). A autonomia pode ser estendida com um Range Extender de 160 Wh, incluso nos modelos S-Works, aumentando-a para até 5,5 horas no mesmo modo. O sistema elétrico é complementado pela unidade de controle MasterMind Turbo (TCU) localizada na parte superior do tubo superior.
Para proporcionar o maior número de opções e obter o melhor ajuste, o novo Levo SL é totalmente integrado ao aplicativo Mission Control. Um aplicativo móvel que oferece personalização, configurações e diagnósticos avançados. A Turbo Levo SL deixa sua marca ao permitir que os ciclistas aproveitem a sensação de pilotar uma bicicleta de trilha convencional, com a vantagem adicional de um motor elétrico poderoso e mais eficiente. Assim, é a opção perfeita para quem procura uma bicicleta leve e ágil para a trilha.
Em resumo, a Specialized lança sua nova Turbo Levo SL 2ª geração, uma bicicleta elétrica de trilha extremamente leve que prioriza a experiência e sensação de pilotagem em vez de características como autonomia ou potência. Essa novidade se destaca pelo sistema elétrico Turbo SL 1.2 aprimorado e um quadro otimizado que elimina o tubo de reforço central. A geometria da bicicleta adapta-se às sensações de controle e precisão como se estivéssemos pedalando em uma bicicleta convencional e a suspensão da Levo SL foi reprojetada para maximizar a agilidade nas trilhas. O Turbo SL 1.2 tem uma autonomia prolongada e é complementado pela unidade de controle MasterMind Turbo (TCU) e o aplicativo móvel Mission Control. A Turbo Levo SL é a opção perfeita para quem procura uma bicicleta elétrica de trilha leve e ágil.
As pessoas também perguntam (FAQ)
1. O que é a Turbo Levo SL?
A Turbo Levo SL é uma bicicleta elétrica de trilha extremamente leve projetada pela renomada fabricante de bicicletas Specialized.
2. Qual a principal diferença entre a Turbo Levo SL 2ª geração e seu antecessor?
A Turbo Levo SL 2ª geração apresenta um novo quadro otimizado e um sistema elétrico Turbo SL 1.2 aprimorado, que oferece mais potência, torque e é mais silencioso.
3. A Turbo Levo SL é indicada apenas para ciclistas experientes em trilha?
Não necessariamente. A bicicleta foi projetada para oferecer sensações de pilotagem semelhantes às de uma bicicleta convencional, além de contar com o aplicativo Mission Control para personalização e configurações avançadas.
4. Como funciona o sistema de autonomia da Turbo Levo SL?
A Turbo Levo SL possui uma bateria integrada de 320 Wh, que garante até 3,5 horas de autonomia. É possível estendê-la para até 5,5 horas com o Range Extender de 160 Wh incluso nos modelos S-Works.