fbpx

Carro Elétrico CAOA Chery Icar Promete Ser o Mais Barato de Brasil em 2022

O carro elétrico CAOA Chery Icar quer desbancar o primeiro posto que hoje pertence ao Kwid E-Tech

A montadora CAOA Chery está com planos ousados para o Brasil! De acordo com um comunicado, a empresa planeja desbancar o Kwid E-Tech e lançar seu modelo de carro elétrico CAOA Chery Icar para ser o mais barato do país.

O veículo, conhecido como EQ1 na China, será rebatizado no país e, de acordo com veículos da imprensa, já foi flagrado em testes presenciais com um protótipo na cidade de Anápolis, Goiás, onde uma de suas fábricas está sediada.

Características do Carro Elétrico CAOA Chery Icar

Para além do lançamento do carro elétrico CAOA Chery Icar, a marca inicia uma extensa campanha de marketing para se concretizar como a primeira montadora do Brasil a ter toda a sua produção eletrificada.

O Icar, como seu irmão asiático, é um modelo subcompacto de duas portas, com capacidade para até quatro passageiros. Sua carroceria — feita de alumínio — tem aproximadamente 3 metros de comprimento.

Diferente do EQ1, ele virá com um motor elétrico de 55 kWh (rendendo 75 cv) e 25 kgfm de torque. Para isso, tem uma bateria de ciclo NEDC que garante até 400 km de autonomia e alcance de até 120 km/hem velocidade.

Mobilidade, noticias CAOA
Mobilidade, noticias CAOA

Entre suas características internas, o carro elétrico CAOA Chery Icar trás novas configurações, como o sistema de estacionamento automático, acionamento remoto do ar condicionado, estação de carregamento por agendamento, dentre outras características que garantem a conveniência e o conforto para o usuário.

Além disso, o carro elétrico vem equipado com uma tela LCD 10 polegadas de alta definição, que oferece wi-fi 4G, sistema Baidu Car-Life, carregador de celular wireless e sistema de comando de voz com inteligência artificial.

De acordo com a empresa, a escolha pelo EQ1 se deu por ele ser mais tecnológico e ter desenho mais alinhado com o gosto dos consumidores brasileiros.

Além do Carro Elétrico CAOA Chery Icar 

Mobilidade, noticias CAOA

Para além do lançamento do carro elétrico CAOA Chery Icar, a marca inicia uma extensa campanha de marketing para se concretizar como a primeira montadora do Brasil a ter toda a sua produção eletrificada. Infelizmente, para isso, teve que fechar uma fábrica e demitir mais de 500 funcionários.

“Atenta às demandas globais em relação à mobilidade sustentável, a CAOA assumiu o compromisso com o Brasil e seus consumidores de eletrificar todos os modelos de seu portfólio até o final de 2023”, diz a montadora em comunicado. 

Além de aumentar a linha de elétricos, a fabricante pretende entrar no segmento de picapes. “Temos planos, mas não em curto prazo. Hoje estamos focando em SUVs”, disse Alfonso.

A marca ainda estuda a produção de um SUV cupê (rebaixado), baseado no carro elétrico Omoda 5. Dessa vez, com um novo design: os faróis ainda mais afilados e as grade integrada ao para-choque.

Voltz Lança Primeiro Triciclo Elétrico De Produção 100% Brasileira

Trem Turístico Movido a Energia Solar Ligará Argentina a Machu Picchu

Startup Americana Cria Casa Auto-Suficiente Modular Que Não Usa Combustíveis Fósseis