O Carro custa apenas metade de um Caoa Chery iCar ou Renault Kwid E-Tech, porem não pode ser usado em vias públicas sendo mais comparavel a carrinhos de golfe.
O minicarro poderá ser comprado por R$ 70.000 ou alugado em pacotes que partem de aproximadamente R$ 2.000 mensais.
Por aqui, o pequenino se chama Logigo Lliro, mas na China ele se chama T90 e é comercializado por uma montadora local chamada Jinpeng. E está sendo trazido ao Brasil pela Logigo por conta de outro projeto envolvendo o mesmo modelo, em outro país da América Latina.
“O projeto surgiu quase por acaso. Recebemos uma demanda da fabricante para desenvolver o sistema de entretenimento desse carro elétrico para ele ser comercializado na Costa Rica. Foi daí que veio a ideia: e se a gente trouxesse algumas unidades para oferecer no Brasil?”, explica Fabio Lira, líder de parcerias estratégicas da marca nacional.
O Lliro só será comercializado para utilização em locais fechados, tais como aeroportos, condomínios, fábricas, e grandes empresas. Já que o modelo de não possui freios ABS ou airbags frontais, obrigatórios por lei no Brasil.
Como o objectivo da Logigo é comercializar o Lliro como veículo de apoio logístico em ambientes como aeroportos, condomínios fechados, fábricas, e grandes empresas. Em suma, os seus principais rivais não serão outros carros, mas sim carrinhos de golfe.
“Temos carrinhos de golfe custando mais de R$ 100.000. A gente oferece um carro de verdade, fechado e mais seguro, a um preço mais competitivo”,diz Fabio Lira.
Especificações do Carro Elétrico Lilro
O Minicarro conta faróis e lanternas com pontos de LED, rodas de liga leve, partida do motor por botão, couro sintético nos bancos e duas telas digitais flutuantes, de 10 polegadas cada e já adaptadas ao português.
Os freios dianteiros são por discos sólidos e os traseiros, a tambor. São 3,50 metros de comprimento, 1,54 m de largura, 1,52 m de altura e 2,30 m de entre-eixos. Como comparativo, um Fiat Mobi mede 3,60 m, 1,66 m, 1,55 m e 2,31 m, respectivamente.
O motor tem 3500 Watts. A velocidade máxima é de 42 km/h, e a bateria permite uma autonomia de cerca de 100 km a cada recarga.