fbpx
Continua após a publicidade..

Carros Elétricos Compartilhados Serão Tendência Para 2023

Responsável pela área de negócios de veículos do Itaú Unibanco deu detalhes sobre os carros elétricos compartilhados.
Continua após a publicidade..

O executivo Rodnei Bernardino que atua há 23 anos no setor financeiro comemora os resultados históricos no número de liberação de crédito para compra de veículos dos últimos anos.

Em entrevista recente, ele contou sobre as perspectivas do setor para 2022, principalmente no que diz respeito ao VEC (Veiculo Elétrico Compartilhado).

Balanço dos negócios em 2021

De acordo com Rodnei, o ano passado foi bem animador para o banco e para toda a área de mobilidade urbana. Foi o ano principal de investimento no VEC, comunicação e TAG Itaú.

Foi um ano muito bom no que diz respeito a financiamento de veículos. De janeiro a setembro foram inseridos no mercado R$ 25 bilhões em créditos, uma alta de 67% em comparação ao mesmo período do ano de 2020.

carros elétricos compartilhados

A busca por conforto e a fuga dos ambientes públicos como ônibus e metro, foi um dos incentivos para essa crescente diante da pandemia.

Sobre o projeto VEC

Ainda existe um caminho a ser trilhado até que os carros elétricos compartilhados cheguem as ruas, até porque muitos acertos precisam ser feitos. A ideia é que inicialmente o serviço atenda algumas empresas, e após o público geral.

Esse atraso aconteceu porque existem questões que precisam ser resolvidas como, por exemplo, o simples fato de abrir o carro quando estiver no celular. O serviço pretende atender pessoas que querem ir de um ponto “A” ao “B”, mas é preciso avaliar que é preciso ter a possibilidade que esse usuário queira fazer alguma parada.

O intuito é que com o uso do VEC as pessoas sejam incentivadas a usar os carros elétricos compartilhados, que ainda possuem um preço bem alto para a grande população. Com a possibilidade desses carros coletivos, as pessoas perceberam o quão confortável, seguros, silenciosos e sustentáveis eles são.

Mobilidade, noticias
O Governo do Distrito Federal, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial e o Parque Tecnológico Itaipu lançam no Palácio do Buriti,o projeto de compartilhamento de veículos elétricos para frotas públicas VEM DF

Várias montadoras já procuraram o Itaú com o intuito de expor seus veículos. Supermercados, locadoras e estacionamentos também tem interesse em participar da iniciativa como estações do serviço.

Continua após a publicidade..
Mobilidade, noticias

Qual a previsão para os carros elétricos compartilhados estarem disponíveis?

A ideia é que esse ano as empresas já experimentem esse serviço. Então a partir do segundo semestre de 2022 será possível ver muitos VECs nas ruas. 

Com isso, se espera que em 2023 já tenha ocorrido um amadurecimento do mercado, para poder ser feito o lançamento para o público geral. 

Mobilidade, noticias
Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Novas Telhas Solares da Roofit.Solar São Elegantes, Duráveis e Seguras

Kia Lança SUV Elétrico Acessível Ainda em 2024

Designer Cria Micro Turbina Eólica Dobrável que Captura o Vento de Qualquer Direção

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.