fbpx

Engenheiro de 82 Anos Cria Máquina Que Transforma Ar em Água Potável

O engenheiro espanhol de 82 anos anos inventou uma máquina que consegue extrair água do ar.

O ar que respiramos é formado por uma mistura de gases. Entre eles, estão o nitrogênio, o oxigênio, o gás carbônico e alguns gases nobres. O oxigênio e o nitrogênio são os mais abundantes. Mas o ar também contém vapor de água.

Uma empresa espanhola desenvolveu um sistema que consegue extrair água potável do ar. “O objetivo é ajudar as pessoas”, disse à Reuters Enrique Veiga, engenheiro de 82 anos que inventou a máquina. “O objetivo é chegar a lugares como campos de refugiados que não têm água potável”, afirma ele.

água

O engenheiro Enrique Veiga, junto com sua empresa Aquaer, está fabricando os dispositivos e oferecendo água potável para algumas áreas da Namíbia e em um campo de refugiados no Líbano, com expectativa de ajudar outras regiões mais áridas do mundo.

Os dispositivos usam eletricidade para resfriar o ar até que ele se condense em água. O processo é parecido com o que acontece em um aparelho de ar condicionado.

água

De acordo com a Reuters, uma máquina pequena pode produzir de 50 a 75 litros por dia e pode ser facilmente transportada em um carrinho. “A nossa ideia não é apenas fazer um aparelho que seja eficaz, mas também útil para quem tem que caminhar quilômetros para ir buscar água ou fazer poços”, explica Veiga.

Novo Campus da Google Tem Painéis Solares em Formato de Escama

Cooler Ecológico é Criado Para Substituir Caixa de Isopor

Japoneses Criam Scooter Elétrica Com Espaço Para Pets