A scooter U-GO foi lançada oficialmente por meio do braço chinês da montadora, a Wuyang-Honda, e é considerada tanto uma renovação quanto uma continuação de sua linha de motos chinesas de baixo custo. O veículo foi lançado em duas versões com diferentes velocidades e níveis de potência.
O modelo padrão apresenta um motor central de 1,2 kW com potência nominal de pico de 1,8 kW. O impulsor ajuda a U-GO a atingir a velocidade máxima entre 53 km/h. Para quem quer um passeio menos potente, há também uma variante de baixa velocidade (800 w), com uma classificação de pico de 1,2 kW e uma aceleração máxima de 43 km/h.
Ambas as versões da moto elétrica oferecem uma autonomia de apenas 65 km. No entanto, os modelos oferecem uma bateria removível de íon de lítio de 48V e 30Ah com 1,44 kWh de capacidade que pode ser trocada por outra fonte de energia com dupla capacidade – assim, ampliando a autonomia para 130 km.
De acordo com a Honda, o veículo inclui 26 litros de armazenamento embaixo do assento, que podem diminuir caso o cliente opte pela bateria maior. A motocicleta pode acomodar duas pessoas e é bastante leve, pesando apenas 83 kg. O EV ainda vem com um pedal traseiro dobrável em liga de alumínio e uma caixa frontal.
No entanto, uma péssima notícias para os interessados: a Honda anunciou a U-GO, por ora, apenas para o mercado chinês.