fbpx

Honda Lança Scooter Elétrica Que Custa Menos de R$ 4 mil

Feita em parceria com empresa varejista do Japão, a moto tem autonomia de 65km e pode andar a uma velocidade máxima de 25 km/h.

A Honda firmou uma parceria com a varejista japonesa MUJI para criar a scooter elétrica MS01. O resultado foi um modelo moderno e de acabamento minimalista. A montadora japonesa cuidou da motorização, enquanto o designer de bicicletas Kenya Hara da MUJI se encarregou do design.

O MS01, que vem com dois pedais, tem o quadro em forma de U, que o fabricante afirma que o torna simples de utilizar por pessoas de várias alturas. Além disso, a scooter elétrica está equipada apenas com itens básicos para a manter o preço baixo.

scooter elétrica honda
Mobilidade, noticias honda

Com pneus sem câmara de 17 polegadas, essa scooter foi concebida para satisfazer uma variedade de condições de estrada. O motor é de 40 W, permitindo uma velocidade máxima de 25 km/h.

Como funciona a scooter elétrica da Honda?

A scooter possui um sistema de energia regenerativa e uma bateria de 48V de lítio. Dando uma autonomia de 65 KM quando completamente carregada. Se usado em conjunto com pedais, o modelo só precisará ser carregado poucas vezes por semana, de acordo com a MUJI.

Mobilidade, noticias honda
bateria removivel scooter eletrica honda
Bateria removível da MS01 garante boa autonomia para a rotina urbana (Foto: Divulgação)

A triste notícia é que apenas 5.000 veículos foram construídos, e serão vendidos apenas na China. O preço final deverá ser de $744 dólares, que é um pouco menos de 4 mil reais em conversão direta.

Usinas de Energia Solar Atraem R$ 4 bilhões em Investimentos no Tocantins

Kits de Eletrificação Serão Fornecidos Pela General Motors

Bicicleta Elétrica: Como Funciona, Vantagens e Desvantagens (2022)