fbpx

Kits de Eletrificação Serão Fornecidos Pela General Motors

Gigante das montadoras irá comercializar kits de eletrificação para transformar veículos movidos a combustível fósseis em elétricos

Sabemos que adquirir um carro elétrico não é atraente para os bolsos, porém existe uma solução mais rentável. A General Motors irá comercializar kits de eletrificação que poderão ser implantados em motores de qualquer tipo de carros movidos a combustível fósseis, sejam eles novos ou antigos.

Além de automóveis, a empresa afirma que o kit poderá ser utilizados em veículos como barcos, aviões e equipamentos de suporte terrestre utilizados em aeroportos, como os tratores de bagagem e as famosas escadinhas.

Como Será a Oferta dos Kits de Eletrificação?

Mobilidade, noticias General Motors

A ideia da venda dos kits de eletrificação é dar continuidade ao grande projeto de aumentar a frota de veículos eletrificados, não só com a venda de carros elétricos, mas também com a transformação de automóveis que funcionam com motor a combustível.

“A GM tem uma estratégia estabelecida, rede de integradores e acordos de co-desenvolvimento para aplicar uma ampla gama de componentes e soluções a uma ampla gama de clientes e casos de uso”, diz Travis Hester, vice-presidente de Operações de Crescimento de Veículos Elétricos da GM.

Mobilidade, noticias General Motors
Carro antigo equipado com um dos kits de eletrificação da GM
Mobilidade, noticias General Motors
Arte explicativa dos kits de eletrificação da GM

De acordo com a empresa, haverá um extenso investimento em peças específicas e em mão de obra qualificada. Dessa forma, a gigante das montadoras pretende atuar em quatro áreas-chave: Chevy Performance, Marine Propulsion, Aftermarket, GM Powered Solutions e Ground Support Equipment.

A GM já apresentou veículos-conceito da primeira área chave, ao lançar a picape E-10, K-5 Blazer-E, eCOPO Camaro e o Projeto X equipadas com os kits de eletrificação. As outras áreas já estão em processo de desenvolvimento segundo a GM, tanto que recentemente, a gigante comprou ações da startup Pure Watercraft, especializada no transporte marinho com emissão zero.

Futuro dos Kits de Eletrificação na GM

Mobilidade, noticias General Motors

Para até 2030, são estimados aproximadamente US$ 20 bilhões em faturamento no mercado global de kits de eletrificação. 

Essa ousada abordagem dos kits de eletrificação permite que a GM expanda seu alcance consumidor, ajudando as empresas a atenderem à crescente demanda por tecnologia de emissões zero, ao mesmo tempo em que alcança suas próprias metas de sustentabilidade.

“À medida que empresas em muitos setores procuram reduzir seu impacto ambiental, a GM está posicionada de maneira única para servir como líder não apenas por meio de novos e emocionantes EVs em nossas marcas, mas por meio de aplicações de tecnologia adicionais, e estamos ansiosos para trazer clientes em nossa jornada de emissões zero”, finaliza Hester.

Usinas de Energia Solar Atraem R$ 4 bilhões em Investimentos no Tocantins

Kits de Eletrificação Serão Fornecidos Pela General Motors

Bicicleta Elétrica: Como Funciona, Vantagens e Desvantagens (2022)