Sabemos que adquirir um carro elétrico não é atraente para os bolsos, porém existe uma solução mais rentável. A General Motors irá comercializar kits de eletrificação que poderão ser implantados em motores de qualquer tipo de carros movidos a combustível fósseis, sejam eles novos ou antigos.
Além de automóveis, a empresa afirma que o kit poderá ser utilizados em veículos como barcos, aviões e equipamentos de suporte terrestre utilizados em aeroportos, como os tratores de bagagem e as famosas escadinhas.
Como Será a Oferta dos Kits de Eletrificação?
A ideia da venda dos kits de eletrificação é dar continuidade ao grande projeto de aumentar a frota de veículos eletrificados, não só com a venda de carros elétricos, mas também com a transformação de automóveis que funcionam com motor a combustível.
“A GM tem uma estratégia estabelecida, rede de integradores e acordos de co-desenvolvimento para aplicar uma ampla gama de componentes e soluções a uma ampla gama de clientes e casos de uso”, diz Travis Hester, vice-presidente de Operações de Crescimento de Veículos Elétricos da GM.
De acordo com a empresa, haverá um extenso investimento em peças específicas e em mão de obra qualificada. Dessa forma, a gigante das montadoras pretende atuar em quatro áreas-chave: Chevy Performance, Marine Propulsion, Aftermarket, GM Powered Solutions e Ground Support Equipment.
A GM já apresentou veículos-conceito da primeira área chave, ao lançar a picape E-10, K-5 Blazer-E, eCOPO Camaro e o Projeto X equipadas com os kits de eletrificação. As outras áreas já estão em processo de desenvolvimento segundo a GM, tanto que recentemente, a gigante comprou ações da startup Pure Watercraft, especializada no transporte marinho com emissão zero.
Futuro dos Kits de Eletrificação na GM
Para até 2030, são estimados aproximadamente US$ 20 bilhões em faturamento no mercado global de kits de eletrificação.
Essa ousada abordagem dos kits de eletrificação permite que a GM expanda seu alcance consumidor, ajudando as empresas a atenderem à crescente demanda por tecnologia de emissões zero, ao mesmo tempo em que alcança suas próprias metas de sustentabilidade.
“À medida que empresas em muitos setores procuram reduzir seu impacto ambiental, a GM está posicionada de maneira única para servir como líder não apenas por meio de novos e emocionantes EVs em nossas marcas, mas por meio de aplicações de tecnologia adicionais, e estamos ansiosos para trazer clientes em nossa jornada de emissões zero”, finaliza Hester.