fbpx
Continua após a publicidade..

Compactas e Poderosas: LuvSide Apresenta Suas Turbinas Eólicas Verticais

Descubra como as turbinas eólicas de eixo vertical, uma invenção com raízes no século 7, estão transformando o cenário da energia renovável. Clique para ler mais.
Continua após a publicidade..

Na busca pelo avanço das fontes renováveis de energia, as turbinas eólicas de eixo vertical irrompem como um caminho promissor. Embora as turbinas eólicas de eixo horizontal sejam mais conhecidas, as turbinas de eixo vertical têm uma linhagem rica, remontando ao século 7, no antigo Império Persa.

As turbinas eólicas de eixo vertical produzem eletricidade a partir da energia cinética do vento, transformando-a em energia útil. Este processo ocorre quando a rotação dos rotores gera uma corrente elétrica que, quando conectada à rede elétrica ou a unidades de armazenamento de energia, cria uma fonte de energia autónoma e sustentável.

turbinas eólicas verticais

A LuvSide desenvolve, constrói e vende pequenas turbinas eólicas de eixo vertical para empresas, proprietários particulares e comunidades. A missão é proporcionar energia autônoma e sustentável para organizações e pessoas em paisagens remotas, regiões ventosas e áreas costeiras.

Como funcionam as turbinas eólicas verticais da LuvSide?

Existem dois tipos principais de turbinas de eixo vertical: as turbinas Savonius e as turbinas Darrieus. As turbinas Savonius são baseadas na resistência ao fluxo, onde o vento empurra as lâminas, fazendo-as rodar não mais do que a velocidade do vento. Em contrapartida, as turbinas Darrieus, também conhecidas como “batedeiras de ovos”, aproveitam o efeito de sustentação.

À medida que o vento flui em torno da estrutura, cria uma sucção à frente da turbina e impulsiona as lâminas a rodar muito mais rápido do que a velocidade do vento.

Energia Eólica, noticias

Apesar de suas capacidades de produção de energia serem menores que as turbinas de eixo horizontal, as turbinas de eixo vertical apresentam vantagens inegáveis. Não requerem sistemas de rastreamento de vento, são robustas e compactas com geradores localizados perto do solo, facilitando assim o transporte e instalação.

Continua após a publicidade..

Além de serem menos prejudiciais para as aves e produzirem menos ruído, estão aptas a funcionar sob turbulência de ar e mudanças frequentes de direção do vento. Combinando funcionalidade e estética, as turbinas eólicas de eixo vertical são uma potencial solução para a geração de energia renovável em áreas urbanas e paisagens diversas.

Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Designer Cria Micro Turbina Eólica Dobrável que Captura o Vento de Qualquer Direção

Conheça o Ar Condicionado que Funciona Apenas com Energia Solar

Turbinas Eólicas de Eixo Vertical Que Resistem a Furacões

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.