Heineken aproveitou o fenómeno do Rock in Rio para promover o seu objetivo de utilizar e popularizar as energias renováveis, aproveitando o evento para lançar uma atividade no Rio de Janeiro relacionada com essa causa.
A marca instalou um outdoor que gela a cerveja com energia solar em um tradicional boteco da Gávea, o Brewteco.
O projeto foi concebido pela agência Le Pub do grupo Publicis. O gesto simbólico reforça a campanha da Heineken, que visa chamar a atenção para a utilização de fontes de energia renováveis.
“Este outdoor está gelando sua Heineken. Cheers”, diz o texto no painel. A iniciativa consolida a meta de sustentabilidade da marca, segundo a qual 50% dos pontos de venda de Heineken em 19 capitais terão energia renovável até 2030.
“Aproveitamos a grande movimentação no Rio de Janeiro nesses dias de festival para chamar a atenção para o nosso programa Heineken de Energia Verde. Os painéis que gelam a cerveja trazem uma conexão com o público de forma inovadora, convidando as pessoas para um diálogo importante de um jeito totalmente diferente”, conta Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da marca da Heineken no Brasil.
A ação compõe o projeto de sustentabilidade e cultura da marca, a Green Your City, lançada em 2021 com compromissos em três pilares: cidades mais verdes, economia circular e consumo responsável.
Com isso, a Heineken passa a olhar não apenas processos internos, mas também como expandir a mensagem para toda a cadeia, incluindo os consumidores, tendo a energia verde como agente de transformação e mostrando que um futuro mais verde pode começar com pequenas ações, dentro de casa.