fbpx
Continua após a publicidade..

Painéis Solares Nos Rios Da Índia Reduzem a Evaporação e Geram Energia

A produção de energia com painéis solares nos rios garante 1,6 milhões de eletricidade limpa anualmente no país
Continua após a publicidade..

A cada dia, novas soluções são desenvolvidas para estimular a produção de energia limpa e sustentável pelo mundo. Na Índia, por exemplo, os painéis solares foram instalados pela Gujarat State Electricity Corporation nos canais de Gujarat.

A iniciativa tem o objetivo de otimizar o espaço, inclusive, limitar o processo de evaporação das águas, que vem fazendo os rios baixarem cada vez mais no país.

Painéis Solares do Rio Gujarat

Energia Solar, noticias Índia

Apenas os painéis do Gujarat garantem 1,6 milhões de eletricidade limpa por ano na Índia.

Já em relação à conservação dos rios, cerca de 90 laques (um laque equivale a cem mil) de água foram impedidos de evaporar, segundo os desenvolvedores do projeto.

Este projeto com painéis solares nos rios,  recebeu um prêmio de Administração Pública em 2015.

São aproximadamente 80.000 km de rede de canais em Gujarat, o qual a GSECL (Gujarat State Electricity Corporation Limited) projeta usar em torno de 30%, a fim de garantir a geração de 18.000 MW de energia.

Vale destacar que este projeto de painéis solares nos rios recebeu um prêmio de Administração Pública em 2015.

Produção de energia solar na Índia

Energia Solar, noticias Índia

Além do projeto de Gujarat, outra cidade na Índia também é destaque na produção sustentável de energia limpa.

Diu, que conta com aproximadamente 56 mil habitantes, se tornou referência mundial por ter um excedente de energia limpa.

Foram construídas usinas solares em mais de 50 acres de terra, inclusive, a maioria das residências e comércios da cidade também contam com telhados fotovoltaicos.

Com os painéis solares, ao todo são gerados cerca de 13 megawatts (MW) de potência em Diu, que acaba consumindo apenas 7 MW.

Ao todo são gerados cerca de 13 megawatts (MW) de potência em Diu, que acaba consumindo apenas 7 MW.

Continua após a publicidade..

Além deste projeto de painéis solares nos rios, outro grande destaque, que faz a Índia repercutir no mundo todo como inovação na produção de energia solar, foi a inauguração em 2015 do primeiro aeroporto operado completamente com energia fotovoltaica no planeta.

O aeroporto fica em Cochin, Querala e segundo seus fundadores, será responsável por evitar dentre o período de 25 anos, a emissão de cerca de 300 mil toneladas de poluentes atmosféricos.

Veja mais sobre o aeroporto de Cochin:

Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Novas Telhas Solares da Roofit.Solar São Elegantes, Duráveis e Seguras

Kia Lança SUV Elétrico Acessível Ainda em 2024

Designer Cria Micro Turbina Eólica Dobrável que Captura o Vento de Qualquer Direção

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.