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Picape Convencional Vira Carro Elétrico Por Tampa Traseira de Painéis Solares

O sistema dos carros elétricos foi desenvolvido pela Worksport em parceria com a TerraVis Energy
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A fim de facilitar o acesso ao carro elétrico, a companhia canadense Worsport em parceria com a TerraVis Energy desenvolveu um sistema revolucionário para os proprietários de picapes, o TerraVis.

O TerraVis, nada mais é do que uma tampa traseira feita com painéis solares, que pode ser acoplada em qualquer tipo de caçamba de caminhonete, garantindo seu funcionamento, antes convencional, para o elétrico.

O carro elétrico TerraVis funciona como qualquer painel solar disposto em residência.

A pequena usina solar móvel pode ser removida e utilizada remotamente, o que garante ainda mais utilidade à inovação.

Atualmente o sistema está em pré-venda e pode ser solicitado através do site da empresa.

Detalhes do Carro Elétrico TerraVis

Mobilidade, noticias Canadá

O carro elétrico TerraVis funciona como qualquer painel solar disposto em residência. Primeiro ele coleta os raios solares para em seguida convertê-los em energia. Logo após esse processo, a energia é armazenada em uma bateria de alta capacidade.

Esse processo pode ser realizado enquanto o veículo está em locomoção, como também, estacionado, chegando a uma capacidade de 1.000 W de energia e armazenamento de até 1.500 W no total.

A bateria garante que a picape convencional se torne um carro elétrico, inclusive, permite uma autonomia de até 48 km. Toda a energia pode ser acessada através de um inversor integrado.

Tecnologia hot-swap do carro elétrico traz a possibilidade de realizar uma troca de baterias rápida, que não deixa o usuário sem “combustível” durante a transição.

Diante da limitada autonomia, o foco da Terravis é em deslocamentos urbanos, bem típicos no mercado local.

Para as picapes que já são elétricas, o TerraVis consegue aumentar potencialmente sua autonomia, suprimindo mais de 30% da média de deslocamentos diários.

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Outra característica desse sistema inovador é a tecnologia hot-swap, que traz a possibilidade de realizar uma troca de baterias rápida, que não deixa o usuário sem “combustível” durante a transição.

Além disso, a vantagem em reduzir a emissão de carbono através do sistema fotovoltaico em um carro elétrico já faz toda a diferença.

Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

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