fbpx

Renault e Valeo Inovam Com Motor Elétrico E7A: Mais Eficiência com Menos Energia

Renault e Valeo se unem para criar o E7A, um motor elétrico compacto e eficiente. Fique por dentro desta inovação do mercado automotivo. Clique aqui para ler a história completa.

O mundo automotivo está prestes a testemunhar uma grande mudança, conforme Renault Group e Valeo se unem para criar um motor elétrico inovador chamado E7A, que promete superar o que está atualmente no mercado. Então, que tal dar uma olhada mais de perto?

A eletrificação dos veículos está avançando rapidamente, e a Renault, juntamente com a Valeo, decidiram mergulhar de cabeça nesse movimento. A missão? Desenvolver um motor elétrico mais eficiente que permite que os veículos façam mais usando menos energia.

Uncategorized Renault

Este novo motor, designado como E7A, promete ser mais compacto, mais leve e com maior taxa de aproveitamento. A ideia do projeto, que começou em 2021, é fazer uso da combinação única das habilidades especializadas das duas empresas.

A Renault Group está responsável pelo desenvolvimento do rotor, enquanto a riqueza de conhecimento da Valeo’s está sendo explorada para o estator. Ainda estamos no início, já que o E7A está sob ajustes intensos e aprimoramentos para garantir que esteja pronto para as ruas. De acordo com o cronograma, a produção em massa deste motor deve começar no final de 2027 na fábrica de Cléon do Grupo Renault.

O diferencial na tecnologia do motor E7A é o tamanho compacto. O motor utiliza o sistema EESM (Máquina Síncrona Eletricamente Excitada), conseguindo ser 30% menor que as opções atuais e ainda assim manter a eficiência. Isso também significa uma redução de 30% na emissão de carbono em comparação com os motores elétricos atuais que obtêm energia de ímãs permanentes.

motor elétrico renault

Em termos de potência e eficiência, o E7A gera uma força impressionante de até 200 kW. A beleza disso está na capacidade do motor de atingir essa potência sem exigir mais energia elétrica. Isso é possível graças ao sistema Hairpin de enrolamento de fios de cobre, que permite uma transmissão eficiente de energia. Além disso, a tensão do sistema é de 800 volts, dobrando o atual padrão de 400 volts.

Este desenvolvimento mostra a motivação da Renault em liderar a indústria de carros elétricos. Certamente, estamos animados para ver como isso moldará o futuro da eletrificação.

Fonte: Renault (Divulgação)

Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

MIT Lança Dessalinizador Solar Para Combater Crise Hídrica

Bee Lança Scooter Elétrica Estilo Vespa e Impulsiona Mercado em 2025

Scooter Elétrica Precisa de Habilitação? Tudo o que Você Precisa Saber (2025)

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.