Scooter Elétrica Percorre 120 km Com Somente Uma Carga

A nova scooter elétrica conta com preço baixo e diversos dispositivos tecnológicos.

Com o avanço constante da tecnologia no quesito mobilidade, a família de veículos elétricos ganha mais um membro. A fabricante indiana PURE de veículos elétricos com duas rodas lançou a scooter elétrica EPluto 7G no início deste ano. 

A scooter é uma reminiscência das vespas — scooter muito popular no Brasil, antes do lançamento da Biz —, tanto na aparência quanto no estilo. Mas não se deixem enganar: o veículo está repleto de tecnologia.

Características da Scooter Elétrica

Talvez a maior atração seja o design da scooter elétrica. Grita retro e lembra os antigos modelos Bajaj Chetak, especialmente quando você olha para a luz traseira. 

Ainda assim, o design empresta o máximo da Vespa graças a um corpo arredondado, mas esguio, farol de LED circular e espelhos com acabamento cromado.

Apresenta recursos como uma tela LCD de 5 polegadas, Smart Lock com dispositivo anti-roubo, vários modos de velocidade e freios a disco na frente, ficando claro que o EPluto 7G não é um veículo de duas rodas comum.

Passando para a fonte de alimentação, a scooter vem com um portátil 60V 2. Bateria de 5 kWh que pode ser carregada facilmente em sua casa. 

Consegue atingir um alcance de aproximadamente 90 a 120 km com uma única carga completa — esta que leva até 4 horas. O motor elétrico alimentado por ele produz alto torque e pode fazer a scooter elétrica funcionar a uma velocidade máxima de 60 km/h. Outras especificações incluem: 

  • tempo de aceleração de 5 segundos para atingir 40 km/h 
  • jantes de liga leve de 10 polegadas 
  • capacidade de nivelamento de 12 graus
  • assento confortável para duas pessoas

A scooter elétrica PURE EPluto 7G vem em várias opções de cores, nomeadamente Ruby Red, Shadow Black, Electron Blue, Active Grey, Pearly White e Stripling Yellow. É vendido a um preço de US$ 1.076, o que seria o equivalente a cerca de R$ 5.5 mil.

Leia Também

No post here!