Em um movimento inovador, a empresa de esportes motorizados Searider anuncia a revolução que promete trazer para o setor de jet skis. Com dois novos modelos totalmente elétricos, a marca promete combinar potência, design e, acima de tudo, uma energia mais limpa.
Chamando a atenção pela forma curvada de sua carroceria frontal, o Seacruiser tem traços inspirados nas linhas de motocicletas vintage, lembrando inclusive uma antiga Vespa. Esta moto aquática, com seu estilo refinado, pesa apenas 70kg, segundo dados fornecidos pelo fabricante.
Dentro deste pacote estiloso, o Seacruiser acompanha motores elétricos duplos capazes de atingir uma potência de até 22kW, equivalentes a 30 cavalos. Com isso, a empresa promete uma velocidade de até 55km/h e uma autonomia que pode garantir passeios de até 90 minutos.
Como funciona o Jet Ski Elétrico Searacer?
Por outro lado, a Searider também aposta alto no modelo Searacer. Descrito como uma “motocicleta dos mares”, esse modelo garante um manuseio preciso, bem ao estilo de uma motocicleta, e a aceleração instantânea típica de um jet ski elétrico. Com uma proposta de design mais angular, o modelo pesa meros 65 kg, tornando-o um dos mais leves de sua categoria.
Importante destacar que o Searacer vem com motores incluso mais potentes, capazes de desenvolver até 33 kW, ou até 45 cavalos. Todos esses recursos contribuem para que ele atinja uma velocidade máxima de até 77 km/h. Além disso, o modelo vem equipado com duas baterias removíveis, que proporcionam até 50 minutos de autonomia.
A previsão é que ambos os modelos estejam no mercado em meados de 2024. O preço do Seacruiser é a partir de 22.800 euros, enquanto o Searacer será vendido por 27.950 euros. Vale lembrar que esses valores correspondem à cotação atual e sem considerar possíveis impostos.