fbpx

SP é o Segundo Estado Com Maior Potência Solar Em Telhados

São Paulo possui cerca 1,32 gigawatt (GW) de potência solar em empreendimentos comerciais, industriais, residenciais, entre outras. Saiba mais no texto de hoje.

Segundo mapeamento recente da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), São Paulo ficou em segundo lugar, entre os estados brasileiros com maior geração de energia solar com geração própria.

Desse modo, apenas o território de São Paulo corresponde a aproximadamente 12,8% de toda produção solar do Brasil, baseado nas modalidades descritas.

potência solar telhados

São mais de 154 mil conexões operacionais, em 638 dos municípios e cidades paulistas. Ou seja, 100% das cidades e municípios. Afinal, São Paulo possui exatos 638 municípios.

Quantas pessoas são atendidas?

Mais de 179 mil consumidores que contam com redução no valor de suas contas de energia elétrica. Gerando maior autonomia e confiança para as residências e comércios.

E toda essa geração trouxe benefícios para o estado. Sendo que desde o ano de 2012, ou seja, 10 anos em investimentos em geração de energia, essa inovação trouxe mais de 7 bilhões de reais em investimentos. 

Gerando mais de 39 mil empregos e trazendo mais de 1,8 bilhão de reais para os cofres públicos. Beneficiando tanto os moradores quanto as prefeituras dos municípios.

Energia Solar, noticias são paulo
Solar panels on house roof

Para o coordenador estadual da ABSOLAR no estado de São Paulo, Pedro Drumond, o avanço da energia solar, seja via usinas ou pela geração própria em comércios, residências, prédios públicos e propriedades rurais, tornou-se fundamental para o desenvolvimento ambiental, social e econômico dos municípios, do estado e de todo país.

Através da captação solar é possível diversificar a geração de energia, reduzindo a pressão nos recursos hídricos e diminuindo a incidência de bandeira vermelha na conta de energia elétrica da população. Trazendo benefícios para a natureza, bem como para o bolso da população. 

Voltz Lança Primeiro Triciclo Elétrico De Produção 100% Brasileira

Trem Turístico Movido a Energia Solar Ligará Argentina a Machu Picchu

Startup Americana Cria Casa Auto-Suficiente Modular Que Não Usa Combustíveis Fósseis