fbpx
Continua após a publicidade..

Mini Robô Percorre Deserto Plantando Sementes

Através de energia solar e de sensores, o mini robô escolhe os melhores locais para plantar as sementes.
Continua após a publicidade..

Mazyar Etehad ao concluir seu curso no Instituto de Design e Inovação de Dubai, escolheu usar o que aprendeu lá, para buscar soluções para a desertificação. Da sua ideia veio o A’seedbot, um mini robô que é capaz de plantar sementes no deserto, de forma totalmente autônoma.

Seu nome A’seedbot, vem do inglês seedbot que pode ser traduzido como “robô semente”, uma vez que ele tem por objetivo semear a areia inabitável do deserto, até que o local se torne uma linda paisagem verde habitável.

mini robô plantando sementes no deserto

Uma vez que o deserto coloca as pessoas em condições desgastantes e muito perigosas, pelas suas temperaturas extremamente (muito quente durante o dia e extremamente frio à noite), seria muito difícil colocar pessoas para fazer o plantio. 

Porém, dotado de painéis solares que captam energia solar durante o dia, armazenando em forma de eletricidade, o pequeno robô consegue percorrer o local a noite toda.

Como funciona o mini robô que planta sementes?

A’seedbot  possui uma forma única que lhe permite executar suas funções com maestria. Seu desenho pode ser dividido em três: “Visualizar”, “Andar” e “Semear”. 

Meio Ambiente, noticias

Contando com dois sensores ultrassônicos na frente, o robozinho consegue avaliar o terreno. Além disso, possui uma cabeça móvel que permite ser diferentes ângulos e direções, para ajudar a encontrar o caminho correto. 

Continua após a publicidade..

Já suas pernas em forma de pá lhe ajudam a andar e mudar de direção, caso necessário.  Ele também conta com um sensor de distância, capaz de mandar relatórios para usuários verificarem os dados.

Meio Ambiente, noticias
Meio Ambiente, noticias

Já na sua parte que fica apoiada ao solo, empurra rapidamente as sementes, para serem plantadas nos locais ideias avaliados. Através de “pernas” em hélice que possuem sensores rastejantes que buscam os níveis corretos de umidades para que as sementes sejam plantadas.

Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Novas Telhas Solares da Roofit.Solar São Elegantes, Duráveis e Seguras

Kia Lança SUV Elétrico Acessível Ainda em 2024

Designer Cria Micro Turbina Eólica Dobrável que Captura o Vento de Qualquer Direção

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.