Os veículos que utilizam gasolina parecem cada vez mais estarem com os dias contados. Os veículos que utilizam energia limpa, como a energia elétrica, vão representar o futuro dos veículos. Dúvida disso? A Hyundai dá um passo importante para esse fato.
A gigante sul-coreana, Hyundai, enviou um e-mail para seus colaboradores, confirmando que a produção de motores movidos a combustão será descontinuada, para dar vida apenas a propulsão elétricos.
O objetivo vai além de diminuir a emissão de gases tóxicos, segundo Chang Jae-Hoon (CEO da Hyundai) a montadora irá ter medidas agressivas para que a Hyundai torne-se rapidamente uma referência, quando o assunto for a produção de veículos elétricos.
Como prova disso, a meta de empresa é vender mais de 1 milhão de veículos elétricos no ano de 2025 e ultrapassar os 1,7 milhão de vendas em 2026
E como ficam os colaboradores que produziam os motores a combustão?
A Hyundai conta com mais 12 mil colaboradores que estavam envolvidos na produção e desenvolvimento dos motores a combustão. Felizmente, eles não serão demitidos com mudança, apenas serão realocados para o desenvolvimento de trens de força movidos a eletricidade.
Futuro dos carros elétricos da Hyundai
Em 2020 o foco será a reorganização da empresa, para se adaptar rapidamente a essas mudanças. O Centro de Desenvolvimento dos Motores a Combustão vai se transformar em um Centro de Teste de Eletrificação e o Centro de Desempenho dos Motores a Combustão será transformado no Centro de Desenvolvimento de Eletrificação.
De acordo com Park Chung-Kook, responsável pelo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai, o desenvolvimento do seu próprio motor foi uma grande conquista, porém é preciso sempre ficar de olho nas inovações. Como a conversão para os elétricos, que era inevitável.