Em uma notável demonstração do crescimento do mercado de veículos elétricos no Brasil, a BYD, uma das principais montadoras chinesas, está trazendo um novo player para o jogo: o BYD Seal. Esse sedã elétrico vai ser oficialmente revelado este mês durante o Festival Interlagos, em São Paulo.
A entrada do BYD Seal no mercado vem com o objetivo de acirrar a concorrência entre as montadoras chinesas, à medida que o Brasil continua a abraçar a mobilidade elétrica. Este movimento destaca-se ainda mais pelo fato de que o Seal é construído na mesma plataforma do Dolphin, modelo que compete atualmente pelo posto de carro elétrico mais acessível do país.
Com medidas de 4,80 metros de comprimento, 1,87 metro de largura, 1,46 metro de altura e 2,92 metros de entre-eixos, o Seal equipa dois motores elétricos – um em cada eixo – que combinados entregam 523 cv de potência e torque de 68,3 kgfm. Além disso, a bateria de 82,5 kWh permite ao Seal uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos.
E as especificações impressionantes não param por aí. Segundo a fabricante, a autonomia estimada para a bateria é de 650 km, apesar de esse valor estar sujeito a variações de acordo com os novos padrões de medição brasileiros.
Mas o modelo não impressiona apenas no desempenho. O BYD Seal traz um design futurista acompanhado de duas telas no interior: um quadro de instrumentos de 10,25” e uma central multimídia com tela de 15,6”. Na parte externa, destacam-se as lanternas horizontais na traseira que se estendem até a tampa do porta-malas.
A BYD espera que o Seal se destaque como o sedã elétrico mais acessível do mercado brasileiro, com preços previstos na faixa dos R$ 260 mil. Se atingir essa expectativa, o modelo vai representar a marca no competitivo segmento dos sedãs médios, concorrendo diretamente com Honda Civic e Toyota Corolla, que também trazem versões eletrificadas no Brasil.
As pessoas também perguntam (FAQ)
Quando e onde será o lançamento oficial do BYD Seal?
Este mês, durante o Festival Interlagos em São Paulo.
Quais são as especificações do BYD Seal?
Possui dois motores elétricos, potência de 523 cv, e autonomia de 650 km.
Por que o BYD Seal é relevante para o mercado brasileiro?
Ele chega para acirrar a concorrência entre montadoras chinesas no Brasil.
Qual é o preço estimado para o BYD Seal?
R: A previsão é que esteja na faixa de R$ 260 mil.