Carro Elétrico Da Hyundai Anda 100 KM e Recarrega Em 5 Minutos

O carro elétrico popular Hyundai permite atingir até 1.000 km com apenas 5 minutos de recarga. Em 20 minutos de carga suporta 4.000 km.

A nova tecnologia do carro elétrico Hyundai permite atingir até 1.000 km com apenas 5 minutos de recarga. Em vinte minutos ligados a energia, o veículo suporta até 4.000 km.

O Hyundai Ioniq foi o primeiro veículo essas três características em um único veículo: 

  • híbrido
  • híbrido plug-in
  • elétrico

O intuito é oferecer ao mercado um carro totalmente elétrico. Do mesmo modo, além da rapidez na recarga, todas as partes do veículo, como o piso, assentos e revestimento são feitos com materiais como garrafas PET recicladas, fios a base de plantas e lã natural, o que torna o veículo sustentável em todos os aspectos. 

De volta para o futuro

O Hyundai Ioniq foi comparado ao modelo Pony dos anos 70, considerado o percursor do DeLorean da franquia de filmes De Volta Para o Futuro.

Será que este carro se assemelha quanto a altos níveis de tecnologia? Além da sua capacidade de recarga o carro conta com dois tabletes de 12 polegadas (ca. 30 cm) em seu painel e possui um sistema de câmeras 360* que dá a visão virtual total do que está próximo ao veículo. 

O carro elétrico ainda conta com um sistema automático de direção capaz de fazer ultrapassagens com o simples comando de ligar as setas. 

Carro elétrico com recarga por energia solar

Do mesmo modo, quando o assunto é recarga sustentável o Hyundai Ioniq se destaca. O modelo consegue obter carga através de um painel solar. 

Em outras palavras, em dias ensolarados, o carro recarrega em movimento. A empresa diz que esta tecnologia oferece cerca de 5 km de autonomia. 

Carro elétrico por controle remoto

Você pode controlar o veículo de forma remota. Opções dispostas na chave do carro fornecem funções de locomoção para facilitar seu uso em locais apertados. 

Um clique e o seu carro entra na garagem. As funcionalidades permitem que o carro siga para frente ou dê ré, ao ajustar a direção é possível usar a opção para facilitar manobras. 

Bem como a possibilidade de vincular o carro com o seu celular ou tablet. Nesse sentido você pode configurar por distância a temperatura interna do carro e até compartilhar informações quanto a viagem. 

Extremo conforto e, ao mesmo tempo segurança

O veículo oferece um amplo espaço interno e elementos móveis que garantem um maior conforto ao motorista. Do mesmo modo, o amplo espaço pode ajudar em emergências. 

Pela facilidade de saída pelas portas esquerdas ou direitas, em situações de acidente onde uma das entradas pode ser bloqueada, os riscos de passageiros ficarem presos diminui.

Conforme o seu propósito de oferecer conforto, através do sistema V2L permite que o motorista use livremente o carregador de qualquer dispositivo elétrico, como bicicletas elétricas, scooters ou equipamentos de camping.

Além disso, o carro garante energia mesmo que esteja desligado. Semelhantemente, tais funções oferecem maior segurança em situações inesperadas. 

Por fim, a Hyundai pretende colocar mais de um milhão de carros elétricos nas ruas até o ano de 2025. Para isso, desejam oferecer carros elétricos e sustentáveis com um bom preço e que não percam em nada quanto a outros modelos oferecidos pelo mercado. 

Leia Também

No post here!