fbpx

Balada Sustentável? Casa Noturna Vai Reutilizar Energia Liberada na Pista de Dança

A expectativa é reduzir em até 70 tonelada por ano as emissões de carbono do espaço

A boate SWG3, em Glasgow, na Escócia, está trabalhando na instalação do sistema Bodyheat, que será capaz de reutilizar o calor gerado pelos frequentadores da pista de dança.

A expectativa é que o sistema permita reduzir em até 70 tonelada por ano as emissões de carbono do espaço, a partir da redução do consumo de gás e eletricidade. 

energia da balada

“Estamos extremamente animados em revelar nossos planos de introduzir um sistema de aquecimento e resfriamento renovável de última geração para o complexo SWG3. Vamos transformar o calor corporal dos ‘clubbers’ e frequentadores de shows em uma fonte de energia para ser usada novamente”, diz o comunicado da boate. 

A energia térmica será captada por bombas de calor e fluídos, e armazenada em poços com 150 e 200 metros de profundidade sob o piso do estabelecimento, podendo ser reaproveitada como eletricidade.

energia na balada

Um corpo humano irradia cerca de 100 watts de excesso de calor, que pode aumentar rapidamente em espaços confinados.

Atualmente todo o calor que as pessoas geram dançando em clubes, ou shows, é lançado na atmosfera como lixo. “Com este novo sistema implementado”, diz o clube, “seremos capazes de utilizar esse calor, consumindo o mínimo de eletricidade e gás no local e, por sua vez, minimizando nossas emissões de carbono”.

Novo Campus da Google Tem Painéis Solares em Formato de Escama

Cooler Ecológico é Criado Para Substituir Caixa de Isopor

Japoneses Criam Scooter Elétrica Com Espaço Para Pets