fbpx
Continua após a publicidade..

Caixa Econômica Federal Libera 100% de Financiamento Para Energia Solar

A nova linha de crédito será destinada a pessoas físicas para construção de sistemas fotovoltaicos residenciais, com financiamento de até 100% do projeto.
Continua após a publicidade..

Expandir o uso de energia limpa e renovável já faz parte do objetivo de muitas instituições e empresas brasileiras, como vem acontecendo com a Caixa Econômica Federal.

A instituição disponibilizará em breve, uma nova linha de crédito voltada a pessoas físicas para implantação de sistemas de energia fotovoltaica residencial.

Vale lembrar, que já existem mais três linhas relacionadas às energias renováveis pela Caixa, mas essa é a primeira para o âmbito residencial. 

Taxas, prazos e limites do financiamento

Passo a passo: como instalar energia solar na sua casa » SolarVolt Energia

O financiamento, denominado como “crédito pessoal Caixa Energia Renovável” pode garantir recursos para 100% do projeto.

As taxas de juros giram em torno de 1,17%, entretanto, o banco ainda não informou quando a nova linha será liberada para contratação.

Os interessados em fazer o financiamento do sistema de energia solar terão até 60 meses para realizar o pagamento, inclusive, haverá uma carência de até seis meses para a primeira parcela. Também há possibilidade de contratar a linha de crédito com ou sem garantia.

Continua após a publicidade..
Conheça os riscos envolvidos na instalação de placas fotovoltaicas. E saiba  como escolher a empresa ideal. - Ideal Energia Solar

Outras linhas de financiamento de energia renovável

Já as outras linhas de financiamento de energia renovável da Caixa são destinadas para empresas e agronegócio, entre elas a MPE Ecoeficiência, Agricultura de Baixo Carbono e a Inovagro.

  •  MPE Ecoeficiência: Nesta linha são liberados créditos para aquisição de máquinas e equipamentos que garantem a redução da geração de resíduos e emissão de poluentes. Além disso, sistemas renováveis como aquecimento solar de água e filtragem de gases, também podem ser integrados. A MPE Ecoeficiência traz financiamentos de até 100% do projeto com taxas de 1,09% + TR (Taxa Referencial) ao mês.
  • Agricultura de Baixo Carbono (ABC): Destinada para o agronegócio, este tipo de programa possibilita o financiamento de tecnologias de redução de emissão de gases, inclusive, de ações para adaptação às mudanças climáticas. A taxa de juros anual gira em torno de 7%, parcelado em até 10 anos com cinco de carência. Já seu limite fica em R$ 5 milhões por empreendimento.
  • Inovagro: Outra linha que beneficia o público agro é a Inovagro, que permite o financiamento de máquinas, que aumentam a produtividade e reduzem os impactos ambientais. A taxa de juros é semelhante ao programa ABC, ficando entre 7% e prazo de até 10 anos, entretanto, a carência é menor, cerca de três anos. O limite também é mais limitado, R$ 1,3 milhão.
Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Novas Telhas Solares da Roofit.Solar São Elegantes, Duráveis e Seguras

Kia Lança SUV Elétrico Acessível Ainda em 2024

Designer Cria Micro Turbina Eólica Dobrável que Captura o Vento de Qualquer Direção

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.