Coma vacinação em massa controlando a pandemia, os grandes eventos foram retomados. E, com isso, as marcas voltaram com tudo nas campanhas de conscientização. A Heineken, por exemplo, tem levado florestas urbanas em meio a eventos culturais.
De acordo com a marca, o objetivo da intrigante ação é que o público, durante um show e outro, tenha mais contato com a natureza e se conscientize sobre a importância do verde para a manutenção do meio ambiente.
Como São as Florestas Urbanas da Heineken Instaladas em Eventos Culturais?
Segundo a Heineken, enormes estruturas de florestas urbanas (sendo cada uma chamada Biosfera Musical), estão sendo montadas em grandes eventos culturais, com características de cada bioma do nosso país.
A ação é de autoria da recém criada plataforma sustentável da marca, a Green Your City. Ela tem como principal objetivo integrar uma série de iniciativas que levem sustentabilidade para o cenário cultural das grandes cidades, locais em que a marca acredita que mudanças de comportamento, terão impactos efetivos.
“Queremos ser uma ponte para essa transformação, conectando pessoas que fazem a diferença por meio de nossas experiências, incentivando novos hábitos no dia a dia e abrindo espaço para a co-criação de soluções sustentáveis e inovadoras para um futuro cada dia mais verde”, afirma Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca no Brasil.
No último mês, a Green Your City trouxe para os Festivais MITA (RJ e SP) um pedaço da Mata Atlântica em meio ao espaço do evento, ofertando ao público uma conexão direta com a natureza, através de experiências sensoriais.
Além disso, os visitantes foram convidados a participar do programa Heineken Energia Verde, cujo objetivo é facilitar o acesso à energia renovável a todos os brasileiros. De acordo com a cervejaria, existem descontos que chegam a mais de 20% dependendo da região do país.
A construção das estruturas de florestas urbanas do Biosfera Musical teve como parceiras, a agência Atenas e o projeto Floresta de Bolso.
Heineken Para Além das Estruturas de Florestas Urbanas
A plataforma Green Your City foi inaugurada em 2021 pela Heineken, devido à escassez de vegetação nativa, a falta verde e excesso de cinza nas grandes cidades do país.
Para combater essa situação, ela tem como objetivo seguir fomentando os seguintes pilares: energia verdes, consumo circular, florestas urbanas e consumo sustentável.
Assim, para além das ações de florestas urbanas em grandes eventos, a plataforma levou energia renovável para bares e restaurantes parceiros.
Além disso, ajudou a resgatar a natureza original dos locais, cultivando aproximadamente 700 mudas de quase 30 diferentes espécies nativas, entre elas, mudas e árvores de araçá, aroeira-vermelha, palmito-jussara, araucária, mutambo, dentre outras.