Horta No Telhado Da IBM Produz 600kg De Alimentos Em 6 Meses

A produção da horta é entregue gratuitamente aos funcionários que continuam realizando serviços essenciais na sede da IBM.
horta no telhado ibm

Com o objetivo de reduzir a pegada de carbono, a empresa criou uma horta no telhado da sede da empresa, em São Paulo. Atualmente, a horta tem quase  500 caixas e 4 mil mudas em produção de verduras, legumes, tubérculos, PANCs, temperos e chás. Só no primeiro semestre de 2021, foram produzidos 600kg de alimentos.

cestas com hortaliças

Antes da pandemia, os alimentos orgânicos eram utilizados nos pratos do cardápio do restaurante interno da empresa. Os resíduos do refeitório também tinham um destino mais sustentável e cerca de 250kg de material orgânico eram compostados semanalmente, gerando adubo para a horta e evitando o envio deste material a aterros.

horta no telhado ibm

Com a pandemia, a maioria dos funcionários da empresa está trabalhando remotamente e a produção passou a ser entregue gratuitamente aos trabalhadores que seguem realizando serviços essenciais na sede da IBM.

horta no telhado

Além de melhorar a alimentação dos funcionários e contribuir para levar mais verde à uma região tomada por prédios e asfalto, a horta urbana beneficia direta e indiretamente mais de 60 famílias de pequenos agricultores da grande São Paulo e do cinturão verde da Zona Leste da capital – são eles que produzem e fornecem as mudas para a IBM.

Redação EkkoGreen

Redação EkkoGreen

A equipe do Portal Ekko Green é dedicada à causa da sustentabilidade. Nosso foco é trazer informações precisas e inspiradoras, sempre buscando as últimas tendências no mundo verde. Acreditamos no poder da informação para criar um futuro mais sustentável.

Moto Elétrica Chinesa Combina Energia Eólica e Solar

Energia Renovável Fornece 32% da Eletricidade Global

Rack Solar: Carrega Carro Elétrico com Energia Limpa

EkkoGreen Newsletter

Descubra um Mundo Mais Verde!

A cada edição, trazemos a você histórias inspiradoras, inovações em energia limpa, veículos elétricos, arquitetura sustentável e muito mais.