Horta em Casa: Italiano Produz a Própria Comida Há 1 Ano

Com horta em casa, o também tatuador afirma que não vai ao supermercado há nove meses após cultivar os próprios vegetais.

Já pensou não precisar ir ao supermercado, porque consegue produzir o seu próprio alimento? É o que fez o tatuador Alessandro Vitale, ao cultivar diversas hortaliças e frutas em sua horta em casa, localizada em Walthamstow, no norte de Londres. 

O italiano, que vive na Inglaterra há 6 anos, decidiu transformar um pequeno espaço ao ar livre em uma horta doméstica e, há 9 meses, deixou de sair para comprar muitos alimentos.

Como Começou Sua Horta em Casa?

Em sua horta em casa, Alessandro conseguiu cultivar diversos vegetais, como cebolinhas, pimentões e fava. (Divulgação/SWNS)

De acordo com a entrevista ao site WalesOnline, Alessandro relembra que começou a horta em casa, quando se mudou para um novo apartamento com a namorada. Por sempre ter cultivado pimenta e hortelã em casa, ficou muito entusiasmado ao se deparar com um extenso espaço ao ar livre e as várias possibilidades de cultivo.

Com a permissão dos vizinhos, que dividem o local com Vitale, ele começou a trabalhar transformando metade da área do pátio de 8 x 5 m em um paraíso em crescimento: criou uma treliça de parede para ervas de garrafas de água recicladas, instalou plantadores e uma estufa.

O avô foi a grande inspiração de Alessandro para montar sua horta em casa. (Divulgação/SWNS)

Com sua própria estufa, conseguiu cultivar diversos vegetais, como cebolinhas, pimentões e favas. Além deles, o italiano cultivou também doze tipos diferentes de hortelã, abacaxi, banana e morango para fazer Kombutcha — um tipo de chá fermentado.

“Quando eu era criança, ajudava meu avô no jardim. Lembro que ele importava sementes de pimenta de todo o mundo e tinha toneladas de plantas. Desde então este amor pela natureza e jardinagem cresceu e é algo que sempre gostei como hobby”.

E em sua primeira colheita de 2021, Alessandro conseguiu produzir uma quantidade impressionante de 30 vegetais diferentes, incluindo repolho, cenoura, alho, erva-doce, alho-poró, couve-flor e brócolis.

Como Funciona a Horta Em Casa?

(Divulgação/SWNS)

O italiano afirma que, dentro do espaço da horta, utiliza qualquer espaço vertical disponível, inserindo garrafas de água velhas para cultivar as plantas. “Mesmo trabalhando em tempo integral no estúdio de tatuagem, assim que chego em casa passo algumas horas cuidando do jardim”.

Desejoso de ser econômico e ambiental, as safras de Alessandro são 100% orgânicas e ele usa urtiga forrageadora de um parque para controle de pragas e Aloe Vera cultivado localmente para fazer fertilizante.

(Divulgação/SWNS)

Durante os nove meses, ele produziu tantos vegetais, que não comprou uma única fruta ou hortaliça do supermercado desde o início da pandemia, em março do ano anterior. E graças às receitas secretas de sua avó italiana, ele transformou muitos deles em deliciosos molhos para massas — junto com vegetais, que passou a doar para os vizinhos.

“Coloquei uma placa do lado de fora da minha casa dizendo que eles estavam livres para pegar. Como pego diferentes tipos de sementes na internet, então provavelmente são produtos que eles nunca usaram antes. Pareceu uma boa surpresa para eles”, relembra.

Porque Propagar uma Horta em Casa?

(Divulgação/SWNS)

Para Alessandro, é muito importante consumir orgânicos. Por isso, seu maior objetivo é ajudar as pessoas a criar o maior número possível de espaços verdes em áreas urbanas, já que o solo pode absorver o carbono do ar e reduzir as emissões de carbono.

“Quintais urbanos e áreas verdes ajudam a reduzir os níveis de emissão de carbono nas cidades, o que torna o ar mais limpo e saudável para seus residentes”, explica.

Além da horta em casa, ele agora administra seu próprio canal no YouTube, o SpicyMoustache. Na plataforma, Alessandro compartilha dicas de jardinagem urbana e incentiva outras pessoas a criarem suas próprias hortas em casa.

Artigo
Título
Horta em Casa: Italiano Produz a Própria Comida Há 9 Meses
Resumo
Com horta em casa, o também tatuador afirma que não vai ao supermercado há nove meses após cultivar os próprios vegetais.
Author
Publisher Name
Portal Ekko Green
Publisher Logo