Moto Elétrica Para Jovens Sem Habilitação É Desenvolvida Pela BMW

Batizada de New Concept CE 02, a moto elétrica vem revolucionar o conceito de mobilidade urbana individual

A fim de revolucionar o conceito de mobilidade urbana individual, a BMW Motorrad lançou uma moto elétrica destinada para jovens sem habilitação, a New Concept CE 02.

Semelhante às bicicletas do tipo BMX, a New Concept CE 02 foi apresentada durante o Salão de Munique pela fabricante, que enfatizou a vantagem do veículo poder circular sem CNH em algumas cidades europeias.

Apesar de o lançamento ter sido destaque no evento, a BMW ainda não confirmou se fará a produção da moto elétrica em larga escala, porém, jovens de 16 anos já aguardam com ansiedade a possibilidade de poder pilotar o veículo de duas rodas, antes de tirarem a primeira licença para dirigir.

Características da Moto Elétrica New Concept CE 02

Levando a mesma nomenclatura do scooter elétrico CE 04, a moto elétrica da BMW possui diferenciais que a tornam uma excelente alternativa em se tratando de mobilidade urbana individual.

 A começar pelo seu motor de 15 cv, que pode atingir 90 km/h de velocidade máxima, além de uma autonomia de 90 km por carga.

Já o design da New Concept CE 02 conta com quadro pequeno e guidão elevado com formato típico. Seu assento segue um estilo contemporâneo, visto que a menção é de um shape de skate que se integra ao que seria o tanque de combustível.

Ele também pode ser reajustado conforme a preferência do condutor, seja em uma posição mais ereta com os pés apoiados na pedaleira frontal ou mais deitado com os pés nos apoios do passageiro.

As rodas da nova moto elétrica da BMW possuem um formato fechado e aros de 15 polegadas.

Além disso, a CE 02 ainda vem com suporte para um skate que fica sob o conjunto de baterias. Essa característica já afirma como o lançamento foi idealizado para um público, nunca explorado pela marca.

Leia Também

No post here!