Cada vez mais o mercado automotivo mundial exige veículos equipados com tecnologia elétrica e que respeitem os moldes eco-sustentáveis. No Japão, eles acreditam fortemente nesta tendência, conforme o mais recente projeto da Honda de uma scooter elétrica.
A nova scooter elétrica da Honda, “Gyro Canopy: e”, está vindo na leva de uma intensa produção de modelos elétricos da montadora japonesa. Ele se junta a uma lista crescente de designs impressionantes e inovadores que estão saindo da empresa.
Características da Nova Scooter Elétrica da Honda
A Honda Gyro Canopy E, “prima” do Gyro E não elétrica, é caracterizada principalmente pela terceira roda traseira, para-brisa, teto (para dias de chuva) e um espaçoso porta-bagagens em sua traseira. No entanto, ela tem uma particularidade que se destaca dos demais modelos da montadora: será vendida com duas baterias removíveis.
As baterias, conhecidas por Power Pak, são capazes capaz de entregar até 2,6 kWh. Assim, o condutor terá mais liberdade para percorrer longas distâncias, podendo substituir uma bateria por outra caso preciso. A scooter elétrica consegue alcançar velocidade de até 77 km/h, potência máxima de 580 W e carga total com cerca de cinco horas de recarga.
Esta será a base sobre a qual o novo padrão de baterias compartilháveis será criado, junto a modelos de marcas como Piaggio, Yamaha e Ktm.
Além disso, a empresa japonesa oferecerá aos usuários um velocímetro, um relógio e um painel de instrumentos em LCD capaz de exibir intuitivamente várias informações sobre o sistema do veículo, incluindo o sensor de ré.
Projetada para uso comercial (como entregadores que trabalham para sites e/ou aplicativos), a scooter elétrica oferece um translado “mais silencioso e limpo que não emite CO2”, afirma a fabricante japonesa.
Sua estreia, pelo menos no Japão, começou em 29 de outubro e custando 715 mil ienes (o equivalente a R$ 35 mil) sem baterias inclusas. Existem duas cores disponíveis, nomeadamente Ross White e Fighting Red. Ainda não há previsão se o modelo chegará ao Brasil.