fbpx

Nova Telha Solar Da Tesla Custa O Mesmo Que Uma Telha Tradicional

Desde que anunciou o início da produção em grande escala das suas telhas solares, Tesla tem gerado muito burburinho na indústria.

A realidade é que na maioria dos casos, apenas as casas de luxo utilizam o produto. Pelo menos, por enquanto.

Porque o objetivo sempre foi de difundir as telhas solares globalmente, a Tesla tem-se dedicado a encontrar soluções que tornem o produto mais acessível e barato para os clientes, e parece ter descoberto o segredo. A nova telha solar custa o mesmo que uma tradicional, tornando-o muito mais acessível para o consumidor final.

Além disso, a empresa oferece também uma garantia de 30 anos, que é o dobro do padrão da indústria. Isto torna a telha solar da Tesla uma opção atrativa para aqueles que procuram reduzir a sua pegada de carbono e poupar dinheiro na sua conta de energia.

Tesla telha solar
Tesla telhas solares

O Solar Roof foi revelado pela primeira vez em 2018, mas Elon Musk, CEO da Tesla, não ficou satisfeito apenas com um produto de baixo custo. Ele queria uma telha solar que fosse tão barata como uma telha tradicional e que permitisse aos clientes comprá-la de fato.

Tesla voltou para a fase de planejamento, após muitos estudos para descobrir um método para tornar o sonho de Musk realidade. As telhas solares da Tesla estão a venda nos Estados Unidos, onde a empresa foi fundada, a um preço comparável com o das telhas convencionais! No entanto, ainda não chegou na América do Latina.

Além do custo, o Solar Roof V3 de Tesla, tal como foi batizado, tem modificações no design para o tornar mais bonito durante a instalação, bem como uma maior durabilidade. De acordo com a informação no website da Tesla, a geração de energia é garantida durante 25 anos; no entanto, Elon Musk assegurou a todos nas suas declarações que na realidade são 30 anos.

Em um novo documento enviado a alguns clientes, Tesla descreve os acessórios personalizados:

As bordas e os remates com design personalizado adaptam-se ao design exclusivo da sua casa e inclinação do telhado, enquanto acentuam as telhas solares e garantem a máxima resistência às intempéries. O resultado final é um telhado mais bonito e mais duradouro.

Quanto custa a telha solar da Tesla?

A Tesla anunciou o valor inicial no mesmo ano em que formou a parceria com a SolarCity. O CEO também disse que o preço do Solar Roof V3 era equivalente a um telhado de telha mais a conta de luz.
As dimensões da telha são de 8,65 centímetros de largura e 14 centímetros de comprimento.

Voltz Lança Primeiro Triciclo Elétrico De Produção 100% Brasileira

Trem Turístico Movido a Energia Solar Ligará Argentina a Machu Picchu

Startup Americana Cria Casa Auto-Suficiente Modular Que Não Usa Combustíveis Fósseis