Toyota Revela Nova Linha de Carros Elétricos para 2022

Toyota revelando a nova linha com muitos carros elétricos novos.

A Toyota revelou hoje sua estratégia para neutralizar sua emissão de carbono, a qual envolve uma enorme quantidade de novos carros elétricos. “Bem-vindo ao nosso showroom do futuro”, afirmou com orgulho o chefe Akio Toyoda.

A empresa está planejando criar 30 modelos elétricos movidos a bateria até o ano de 2030; isso envolverá adicionar baterias aos carros já existentes, mas também uma nova linha. Coisas como o impressionante supercarro Lexus que traz de volta o espírito do LFA e, de fato, o pequeno BEV, com um motor central que parece prestes a ressuscitar o lendário veículos MR2 (e como torcemos para isso).

Toyota explica o novo plano com duas linhas de veículos – uma de carros que visam a “redução de carbono” e outra que será neutra quanto à emissão de carbono.

Quais serão os carros elétricos de sucesso da Toyota?

Também foi mencionado o bZ4X – que é um carro, não um cartucho de impressora –, desenvolvido em conjunto com a Subaru. Além dele, haverá outra versão um pouco menor, apelidada de “bZ Pequeno Crossover”. É um pequeno carro elétrico projetado para ser lançado na Europa e no Japão, e “o SUV mais compacto da série”, ao lado do veículo “bZ Compact SUV”, de tamanho médio, que parece … ser muito bom, de fato.

Há um carro popular chamado de “Mid Box”, que literalmente se parece com uma caixa, um chamado “Micro Box” (adivinhe como ele se parece), outro crossover, um veículo elétrico chamado de “Compact Cruiser EV”, que parece um Land Cruiser menor e uma ótima picape.

Quanto à linha da Lexus, há o sucessor do LFA, o RZ – outro SUV – e um lindo “Sedan Eletrificado”. Isso mesmo, os rumores sobre o fim do showroom rápido e bonito parecem ter sido um exagero.

Na verdade, Akio Toyoda promete que a Lexus se tornará uma marca eletrônica focada em uma “assinatura de veículos”, ao passo que, no geral, a marca investe na criação de baterias que possuem um estado sólido (e tem feito isso desde 2008, na verdade). Há planos para vender 3,5 milhões de carros elétricos movidos a bateria a cada ano até 2030.

“Na Toyota, acreditamos que produtos realmente bons criam novas experiências para o cliente, aprimorando as direções do estilo de vida que eles escolheram”, disse Toyoda.

“Desse ponto de vista, cada veículo elétrico deve ser único e especial, não apenas aqueles em plataformas especiais, mas também aqueles ligados aos modelos já existentes.”

Leia Também

No post here!