Bicicleta Híbrida Roda Com Painel Solar e Bateria Elétrica

Como podemos fazer do mundo um lugar melhor? Inventando coisas como esta bicicleta híbrida que funciona tanto com painel solar quanto com bateria elétrica.

Eles combinam uma bateria elétrica operada por pedal e um painel solar para tornar o ciclismo mais ecológico do que nunca! 

Muitas pessoas não têm energia para viajar longas distâncias ou temem as más condições do tempo ao se moverem pelas cidades. A bicicleta híbrida ELF, lançada pela Organic Transport, é possível graças a uma mistura de pedais, motor elétrico e painel solar. 

Tudo em uma estrutura que protege quem pedala

Como funciona essa bicicleta híbrida?

Com um motor de 600 watts e baterias de 48V, tem um alcance de quase 30 km. Combinado com os pedais, pode rodar cerca de 80 km. Segundo o fabricante, a ELF pode chegar a até 48 km/h. 

Outra novidade é a possibilidade de carregar as baterias por meio de um painel solar integrado no teto da estrutura que circunda a bicicleta.

A ELF é vendida por cerca de US $8,9 mil nos Estados Unidos, e o fabricante afirma ter recebido pedidos de outros países, incluindo Austrália, Fiji, Alemanha e Holanda. 

A Organic Transport oferece 3 modelos diferentes: um individual, outro com uma segunda fila de assentos e um modelo para uso profissional que pode ser utilizado para serviços de vigilância, gestão de eventos ou manutenção.

Leia Também

No post here!