fbpx

Japoneses Criam Scooter Elétrica Com Espaço Para Pets

A scooter elétrica é uma maneira sustentável, segura e confortável de passear com seu animalzinho de estimação

Quem tem um animalzinho de estimação sabe como é triste não poder levá-lo para todos os cantos, ao se ter uma moto. Porém, já pensou ter uma scooter elétrica e poder levar junto o seu pet? 

É o que um grupo de designers japoneses propõem com a Mopet, o novo veículo elétrico com compartimento para pets. O veículo elétrico uma nova maneira de se locomover pelas ruas da cidade de forma prática, confortável e, claro, sustentável.

Características da Scooter Elétrica com Espaço Para Pets

Mobilidade, noticias Japão

A scooter elétrica com espaço para pets é uma e-bike exclusiva para o transporte de animais de estimação, como explica startup homônima Mopet. 

Em sua estrutura, há um pequeno compartimento em formato de caixa de transporte, para um animal de pequeno ou médio porte. A caixa está localizada logo abaixo do piloto, entre suas pernas e vem com uma porta trancada por uma trava e espaço suficiente para permitir que o animal se deite. 

Mobilidade, noticias Japão
Atualmente a scooter elétrica com espaço para pets está sendo vendida a um preço de cerca de US $ 1.150 (ou na conversão atual, R$ 5.551,29)

O espaço abaixo também pode ser utilizado para uso diário, servindo como um lugar para sacolas de compras ou bagagem. Suas medidas exatas são 45 cm de comprimento, 33 cm de altura e 21 cm de largura. Não é um espaço muito grande, porém a ideia é que seja um meio para deslocamentos curtos e diários. 

Além disso, o pequeno e fofo transportador de animais de estimação é dobrável e pesa  28 kg, podendo ser facilmente guardada no porta-malas de um carro.

Mobilidade, noticias Japão
A scooter elétrica com espaço para pets oferece um impacto surpreendente em desempenho, se compararmos às e-bikes de outras marcas com uma proposta similar.
Mobilidade, noticias Japão

Os recursos do Mopet incluem suspensão para um passeio suave, luzes dianteiras e traseiras, bem como luzes de direção, buzina, espelho e suporte de placa, o que o torna legal para uso rodoviário no Japão. 

A scooter elétrica com espaço para pets oferece um impacto surpreendente em desempenho, se compararmos às e-bikes de outras marcas com uma proposta similar. 

A velocidade máxima estimada é de 37 km/h (23 mph), com um alcance por carga de 60 km e uma carga completa que requer seis horas. A bateria é removível, de modo que o tempo de carregamento prolongado não deve ser um problema.

Comercialização da Scooter Elétrica com Espaço Para Pets

Mobilidade, noticias Japão

A Mopet conseguiu financiamento para uma produção inicial, com o apoio de mais de 100 pessoas. À medida que a campanha de crowdfunding avança e o primeiro lote for entregue, a produção em grande escala poderá começar por todo o Japão. 

Atualmente a scooter elétrica com espaço para pets está sendo vendida a um preço de cerca de US $ 1.150 (ou na conversão atual, R$ 5.551,29).

Se pilotos de motos não-japoneses (e que sejam donos de animais de estimação) tiverem sorte, talvez outros fabricantes percebam que há uma pequena lacuna no mercado de scooters elétricas. Quem sabe aqui no Brasil?

Voltz Lança Primeiro Triciclo Elétrico De Produção 100% Brasileira

Trem Turístico Movido a Energia Solar Ligará Argentina a Machu Picchu

Startup Americana Cria Casa Auto-Suficiente Modular Que Não Usa Combustíveis Fósseis