Fazenda Urbana Em Complexo Residencial Vai Produzir De 9 Mil Kg De Alimentos Por Ano

Agrihood é um complexo residencial, integrado a uma fazenda urbana, que será construído em São Francisco, na Califórnia (EUA).

A integração de projetos visando multifuncionalidades com sustentabilidade, sem dúvidas é uma forte característica dos empreendimentos do futuro. E essa é a proposta do Agrihood, onde dentro de suas instalações será instituída uma fazenda urbana, visando à agricultura sustentável.

Serão aproximadamente 6 mil metros quadrados de área destinada ao cultivo de frutas, vegetais, ervas e nozes locais. A expectativa é produzir cerca de 9 mil kg de alimentos por ano.

Este tipo de empreendimento imobiliário de renda mista promete solucionar o problema de habitação do local, inclusive, de abastecimento alimentício de qualidade.

Vantagens para quem vai morar no Agrihood

A localização do condomínio é estratégica, ficando entre o bairro urbano Santa Clara, no Vale do Silício.

Sob um ambiente seguro, familiar e com potencial de crescimento, as moradias do Agrihood terão preços variados e cotas especiais com valores abaixo do mercado, a fim de atender a demanda da própria comunidade de Santa Clara, entre idosos de baixa renda e trabalhadores de renda média.

Serão construídas a princípio 361 moradias no Agrihood.

Mais sobre a fazenda urbana do Agrihood

A fazenda urbana do Agrihood conta com uma terra extremamente rica e fértil, já que anteriormente o local era tomado por um vasto pomar do bairro, inclusive, essa foi umas das grandes inspirações para a idealização do projeto.

Além disso, os métodos utilizados para o plantio dos alimentos serão com bases orgânicas e regenerativas.

Também serão priorizadas práticas de compostagem, vermicompostagem e limitado o uso de pesticidas, a fim de garantir os nutrientes necessários à plantação, proteção contra patógenos, inclusive, aumentar a polinização natural na fazenda urbana.

No local também será implantado um pequeno centro comercial, onde os alimentos produzidos serão vendidos aos moradores do complexo com descontos exclusivos.

O cultivo dos alimentos orgânicos da fazenda de Agrihood seguirá sob responsabilidade de uma empresa de agricultura urbana profissional, denominada Farmscape, além é claro, da ajuda dos moradores do complexo.

Dessa forma, a Agrihood além de garantir mais equilíbrio entre a vida urbana e natureza, também proporciona mais acesso a alimentos saudáveis para comunidades de baixa renda.

Leia Também

No post here!