Horta No Telhado Da IBM Produz 600kg De Alimentos Em 6 Meses

A produção da horta é entregue gratuitamente aos funcionários que continuam realizando serviços essenciais na sede da IBM.

Com o objetivo de reduzir a pegada de carbono, a empresa criou uma horta no telhado da sede da empresa, em São Paulo. Atualmente, a horta tem quase  500 caixas e 4 mil mudas em produção de verduras, legumes, tubérculos, PANCs, temperos e chás. Só no primeiro semestre de 2021, foram produzidos 600kg de alimentos.

Antes da pandemia, os alimentos orgânicos eram utilizados nos pratos do cardápio do restaurante interno da empresa. Os resíduos do refeitório também tinham um destino mais sustentável e cerca de 250kg de material orgânico eram compostados semanalmente, gerando adubo para a horta e evitando o envio deste material a aterros.

Com a pandemia, a maioria dos funcionários da empresa está trabalhando remotamente e a produção passou a ser entregue gratuitamente aos trabalhadores que seguem realizando serviços essenciais na sede da IBM.

Além de melhorar a alimentação dos funcionários e contribuir para levar mais verde à uma região tomada por prédios e asfalto, a horta urbana beneficia direta e indiretamente mais de 60 famílias de pequenos agricultores da grande São Paulo e do cinturão verde da Zona Leste da capital – são eles que produzem e fornecem as mudas para a IBM.

Leia Também

No post here!